Turista atingida por fogos de artifício em SC perdeu pele do tórax: 'Nunca senti tanta dor'

Bianca Miranda teve queimaduras de segundo grau na mão, e de quase terceiro do peito, onde perdeu parte da pele

Turista atingida por fogos de artifício em SC perdeu pele do tórax: 'O vestido colou no corpo'
Legenda: Bianca disse que ainda estar em choque com o ocorrido.
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A porto-alegrense Bianca Miranda, de 27 anos, atingida por fogos de artifício durante a virada do ano, em Navegantes (SC), sofreu queimaduras de segundo grau na mão e de quase terceiro do peito, onde perdeu parte da pele. A mulher estava visitando a cidade catarinense e detalhou o caso em publicação nas redes sociais.

A mão da vítima foi queimada enquanto ela tentava apagar o fogo. De acordo com Bianca, o vestido que ela usava grudou no corpo. Ela ainda relata que precisou ir ao hospital, onde recebeu analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, além de orientações sobre os cuidados necessários.

Veja também

Segundo o G1, a queima de fogos que atingiu Bianca foi promovida pela Prefeitura de Navegantes, como parte da programação do Réveillon da cidade. Em nota, a Prefeitura afirmou que a montagem foi feita "por brigadistas, como determina a legislação" e que irá "notificar a empresa responsável para prestar todos os esclarecimentos".

O Corpo de Bombeiros local disse que irá apurar o ocorrido, mas que, de fato, todos os documentos necessários e a montagem dos fogos estavam em situação regular. A Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que irá instaurar um inquérito para apurar os fatos e identificar o responsável pelos fogos que atingiram Bianca.

"Totalmente desamparados"

Pelo Instagram, Bianca disse que ainda está em choque. "Nunca senti tanta dor na minha vida", relata ela. Ela também acrescentou que a Prefeitura de Navegantes não prestou nenhum auxílio. "Totalmente desamparados em uma cidade que não conhecemos", escreveu.

Bianca também ressaltou que, até a manhã desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Navegantes ainda não havia entrado em contato com ela. A porto-alegrense ainda denunciou que a montagem dos fogos não foi feita por brigadistas, conforme diz a Prefeitura. Ela disse ter visto a organização do evento durante o momento que estava na praia.

Nas redes, o marido da vítima, Victor Frasca, disse que não foi ferido, mas que o momento de tornou "uma desgraça". "Cena desesperadora. É desesperador ver a sua esposa pegando fogo dentro da tua casa", disse ele em vídeo.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

Assuntos Relacionados