Morre bispa Keila Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo

A religiosa dividia a liderança da Assembleia do Brás com o marido, o bispo Samuel Ferreira. A causa da morte não foi informada

Foto da Bispa Keila Ferreira
Legenda: A bispa faleceu neste sábado, segundo comunicado oficial
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu nesse último sábado (1º), a bispa Keila Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás, na zona leste de São Paulo. A religiosa tinha 52 anos e era esposa mulher do bispo Samuel Ferreira, com quem dividia a liderança da igreja.

A causa da morte não foi divulgada. Em dezembro de 2024, a bispa ministrou uma das últimas palestras de sua carreira no Congresso da Oração e Ação Feminino.

Keila deixa dois filhos: o pastor Manoel Ferreira Neto, e Marinna Ferreira, líder da frente jovem do Congresso da Oração e Ação Feminino no Estado de São Paulo (Corafesp).

A bispa se destacou por sua atuação em diversas frentes, incluindo a presidência da Confederação de Irmãs Beneficientes Evangélicas Mundial (CIBEM), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (Corafesp) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas).

Veja também

Tida como uma forte liderança na comunidade evangélica, Keila era natural de Campinas (SP). Ela fortaleceu a presença das mulheres na denominação Assembleia de Deus, contribuindo com o crescimento da igreja. Também esteve à frente do Encontro Nacional de Esposas de Pastores (Enep).

Bacharel em Direito e em Teologia, Keila teve papel importante em diversos projetos sociais. A autora do livro "Melhor do Que Ganhar Joias" se notabilizava por pregações impactantes e liderança inspiradora.

Presidente Lula e lideranças lamentam morte

Lideranças como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentaram a morte de Keila Ferreira.

Segundo comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, a bispa foi uma "importante liderança das mulheres".

Também houve manifestações de pesar de líderes religiosos, cantores evangélicos e políticos.

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) publicou com a mulher, a pastora Edileusa Feliciano, uma nota de pesar desejando conforto à família pela "perda irreparável".

Já o pastor Silas Malafaia, que não tem cargo público, mas participa ativamente da política institucional, também fez uma postagem em casal. Ele e sua esposa, pastora Elizete Malafaia, desejaram que "Deus Todo-Poderoso console" o bispo e a família.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias

 

 

 

Assuntos Relacionados