Ministro revela suposta motivação para homem tentar explodir bomba em Brasília

O suspeito, identificado como Flávio Pacheco da Silva, ameaçou explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:39)
Imagem de agentes do BOPE negociando rendição de homem com uma criança nos braços que tentou explodir bomba no ministério em Brasília. Imagem usada para informar sobre motivação da tentativa
Legenda: Homem estava acompanhado da esposa grávida e de duas filhas
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), informou que o homem que ameaçou explodir uma bomba em frente à sede da pasta, em Brasília, nessa quinta-feira (22), está com dificuldade para deixar o Brasil e voltar ao país de origem da esposa.

"Se tratava de um casal em que a esposa mora em outro país e o marido deseja retornar para o país dela. Ele é brasileiro, com dois filhos, e, agora, ela também está grávida de novo, e há uma dificuldade na autorização do país [de origem]", disse o ministro. As informações são do Metrópoles.

"A solução [para o problema do homem] não era possível nem no MDS, nem no Ministério de Direitos Humanos", acrescentou Dias. O caso foi encaminhado para a embaixada do referido país — que não foi mencionado — ainda nessa quinta.

Veja também

Ameaça de bomba

O homem, identificado como Flávio Pacheco da Silva, ameaçou explodir uma bomba em frente ao MDS nessa quinta. Ele carregava dois explosivos artesanais, e um deles tinha concentração de pólvora. Além disso, estava com 20 bombinhas que normalmente são usadas em festas juninas.

O suspeito estava acompanhado da esposa grávida e das duas filhas e foi rendido e preso. Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, ele falava coisas desconexas e, no início, se recusou a sair do local.

Assuntos Relacionados