Caso Gabby Petito: Polícia encontra restos mortais durante buscas por Brian Laundrie

O jovem é suspeito de assassinar a noiva, a influenciadora Gabby Petito, e está desaparecido desde setembro

Escrito por AFP e Diário do Nordeste ,

Restos mortais humanos foram encontrados em uma reserva natural da Flórida, local onde as autoridades procuravam pelo noivo desaparecido de Gabby Petito, uma jovem influenciadora americana assassinada semanas atrás, informou a polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, na quarta-feira (20).

Veja também

Um caderno e uma mochila pertencentes ao jovem, Brian Laundrie, também foram achados na região. Ele é considerado "uma pessoa de interesse" — termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação — na apuração sobre a morte de Petito, de 22 anos, que documentava suas viagens ao lado do companheiro nas redes sociais. 

Gabby Petito e Brian Laundrie
Legenda: Ele é considerado "uma pessoa de interesse" — termo usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação
Foto: reprodução

"Esses itens apareceram em uma área que até recentemente estava debaixo d'água", explicou o agente do FBI Michael McPherson durante uma coletiva de imprensa transmitida pela TV americana.

As equipes forenses estão examinando a área da descoberta, na reserva natural de Carlton, onde provavelmente passarão vários dias, acrescentou.

Gabby Petito e Brian Laundrie
Legenda: O casal compartilhava nas redes sociais fotos sorridentes de viagens
Foto: reprodução/Instagram

Desaparecimento

Laundrie e Petito deixaram Nova York em julho para viajar de carro pelo oeste dos EUA por quatro meses, após ela deixar o emprego. Eles compartilhavam nas redes sociais fotos sorridentes em uma viagem que parecia idílica.

Veja também

No entanto, em 1º de setembro, Laundrie voltou sozinho para casa de sua família em North Port, onde o casal morava. O caso atraiu enorme atenção da mídia, impulsionada pela descoberta do corpo da jovem em Wyoming, em 19 de setembro, e o anúncio de que ela morreu por estrangulamento.

Pouco depois do retorno à Flórida, Laundrie, de 23 anos, desapareceu após se recusar a responder às perguntas da polícia. Seus pais e a polícia se reuniram nesta quarta-feira de manhã para tentar localizar o jovem em Carlton, no oeste da Flórida.

Vídeo preocupante

O caso de Petito começou a repercutir na internet quando a família da influenciadora relatou o desaparecimento em 11 de setembro, alegando que não a viam desde o final de agosto. 

Um vídeo divulgado pela polícia em Moab, uma pequena cidade em Utah, levantou suspeitas em torno de Laundrie. Nas imagens, Petito aparece chorando em um carro, depois que a polícia atendeu uma denúncia de violência doméstica envolvendo o casal, em 12 de agosto.

O desaparecimento da mulher e a consequente busca pelo namorado causaram uma onda de publicações nas redes sociais, onde usuários se mobilizaram para tentar encontrar Petito. Quanto a Laundrie, a polícia recebeu ligações em todo o país de pessoas que acreditavam tê-lo visto após sua fuga. 

Assuntos Relacionados