Ativista é barrado ao tentar entrar em quarto onde Papa está internado, diz jornal
De acordo com o veículo italiano Corriere della Sera, o o homem foi identificado como o influenciador argentino Juan Grabois
Um ativista pelos direitos dos trabalhadores tentou entrar no quarto onde o papa Francisco está internado no Vaticano, mas foi "prontamente rejeitado", conforme informou o jornal italiano Corriere della Sera. O homem foi identificado como o influenciador argentino Juan Grabois e teria tentado contato com o pontífice nessa segunda-feira (24).
Segundo o veículo italiano, o influenciador teria a intenção de "cumprimentar" o papa no hospital Gemelli. A segurança do líder da Igreja Católica, entretanto, é de alto rigor, assim como o monitoramento do quarto, e o homem foi barrado logo na entrada. No entanto, ainda conforme o jornal, Grabois é conhecido pessoal do papa e serve como consultor de um departamento no Vaticano.
Veja também
12º dia de hospitalização
O papa Francisco foi internado no último dia 14 de fevereiro, com um quadro de bronquite. No entanto, o caso evoluiu para uma pneumonia bilateral.
Em comunicado, a equipe médica ainda esclareceu que pontífice de 88 anos apresentou uma "insuficiência renal leve", mas que o caso não é preocupante. No entanto, o estado de saúde do líder da Igreja Católica é "frágil".
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.