Governo da Bahia amplia toque de recolher para conter Covid-19; ocupação dos leitos de UTI é de 80%

A circulação de pessoas é restrita entre 20h e 5h em 381 cidades baianas

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Governo da Bahia endurece toque de recolher para conter avanço da Covid-19
Foto: Reprodução/Governo da Bahia

Para conter o avanço da Covid-19, o governo da Bahia ampliou o toque de recolher em 381 cidades, a partir desta segunda-feira (22). A circulação de pessoas nas ruas é restrita entre 20h e 5h. A medida vale pelo menos até domingo (28).

O toque de recolher foi foi instituído na sexta-feira (19), com restrições entre 22h e 5h, e teve o horário ampliado devido à piora na procura por atendimento médico. A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a 80%, conforme anunciou o governador Rui Costa neste domingo (21).

Pelo menos 23 pessoas foram autuadas por desrespeito à medida, entre a noite de sábado (20) e a madrugada de domingo (21).

Veja também

Em todo o Ceará, também vigora toque de recolher entre 22h e 5h. O fluxo de pessoas é veículos é permitido apenas para serviços essenciais. 

Medida na Bahia

O deslocamento nas 381 cidades após as 20h e antes de 5h do dia seguinte é permitido apenas para compra de medicamentos ou atendimento em serviços de saúde.

Conforme o decreto, atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniências e estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas deve ser encerrado às 18h. O transporte metropolitano, de ônibus, metrô e lanchinhas, funciona até as 20h30.  

foto
Legenda: Rui Costa (PT), governador da Bahia, endurece toque de recolher após aumento na ocupação de leitos de UTI
Foto: Reprodução/Twitter

O delivery de alimentos é permitido até as 23h. Os serviços de entrega de farmácias e transporte privado de passageiros não são atingidos pelo decreto. 

Apenas as cidades da região Oeste da Bahia não foram incluídas no novo decreto. A lista de cidades atingidas pela medida pode ser conferida aqui

Assuntos Relacionados