Trecho do circuito Barra-Ondina fica sem energia elétrica no Carnaval de Salvador

Apagão ocorreu na noite desse sábado

Escrito por Redação ,
Imagem do apagão
Legenda: Foliões ficaram mais de uma hora no escuro
Foto: Reprodução/X

Um dos principais espaços da folia em Salvador, o circuito Dodô (Barra-Ondina) ficou parcialmente sem energia elétrica na noite desse sábado (10). De 22h40 a 0h10, os foliões ficaram apenas sob a luz dos trios elétricos. As informações são do G1

Conforme imagens compartilhadas nas redes sociais, o apagão atingiu parte da Avenida Oceânica, entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, até o Morro do Cristo. Não há, contudo, informações se os camarotes e prédios instalados na pista foram afetados. 

Veja também

O que causou o apagão

Segundo o G1, a Prefeitura de Salvador informou que o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, atingindo o fornecimento de energia em parte do bairro da Barra, incluindo um trecho do circuito Dodô.

Já a concessionária Neoenergia Coelba disse que houve duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas que atendem os circuitos carnavalescos, sendo uma delas mais grave. 

A empresa ponderou que jogar objetos contra a fiação causa riscos aos foliões e falta de energia elétrica.  

Carnaval no escuro e com atrasos

Sem energia elétrica, os foliões ficaram cerca de meia hora sem os trios, enquanto ocorria a troca de músicos. A cantora Daniela Mercury se apresentou antes do apagão, mas a Alinne Rosa precisou cantar enquanto não havia luz. 

A banda Parangolé também se apresentou no escuro e saiu minutos antes do retorno da energia. Além da falta de energia, houve atrasos na programação, e os trios ficaram enfileirados e precisaram sair de ré.

Os transtornos afetaram shows de artistas como Léo Santana e Ivete Sangalo. 

Assuntos Relacionados