Acidente com ônibus na Bahia deixa ao menos 9 mortos e mais de 20 feridos; veja o que se sabe

O veículo, que tinha 34 pessoas a bordo, tombou depois de bater em um barranco na BR-101

Escrito por Diário do Nordeste/Agência Brasil ,
PRF
Legenda: Segundo a PRF, uma investigação foi iniciada para determinar as causas do acidente
Foto: Divulgação

Pelo menos nove pessoas morreram e 22 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus de turismo na BR-101, na Bahia, na madrugada desta quinta-feira (11). O veículo, que tinha 34 pessoas a bordo, tombou depois de bater em um barranco no km 885 da rodovia, na cidade de Teixeira de Freitas. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia confirmado oito óbitos no local do acidente, mas uma paciente que chegou a ser encaminhada para o hospital não resistiu aos ferimentos, segundo informou a Prefeitura de Teixeira de Freitas.

Todos os feridos estão sendo atendidos em um hospital no Município. Seis foram submetidos a cirurgias. 

"A Prefeitura de Teixeira de Freitas mobiliza, no momento, todos os recursos e esforços necessários para o atendimento dos pacientes", informou a Prefeitura, por meio de nota. "A administração pública lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das famílias das vítimas para suporte e apoio integral".

PRF suspeita de excesso de velocidade

O ônibus, da empresa RM Viagens e Turismo, viajava do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, na Bahia. A PRF acredita que o acidente foi provocado pelo excesso de velocidade. Os dois condutores do veículo não se feriram, conforme a Polícia.

Ainda segundo a PRF, uma investigação foi iniciada para determinar as causas do acidente.

Assuntos Relacionados