Corpo de babalorixá é encontrado com marcas de tiros na Bahia

Homem estava sumido após atender uma ligação na quinta-feira

Escrito por Redação ,
Babalorixá Ademário Costa morto Bahia
Legenda: O corpo do babalorixá Ademário Costa foi encontrado com marcas de tiros na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O babalorixá Ademário Costa, de 56 anos, foi encontrado morto, na sexta-feira (5), em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador. O corpo de Taosilé, como também era conhecido, possuía marcas de tiros. Segundo o portal g1, a informação foi repassada por familiares da vítima e foi confirmada pelas polícias Civil e Militar. 

Ele era responsável pelo terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi, que fica no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador.

Veja também

Conforme a Polícia Militar, equipes foram acionadas para averiguar uma ocorrência na Rua Marechal Rondon, no bairro Passagem dos Teixeiras. Ao chegarem, os PMs encontraram a vítima já sem vida e com marcas de disparo de arma de fogo.

Até o momento a autoria e a motivação são desconhecidas. O crime está sendo investigado pela 20ª delegacia de Candeias.

Vítima recebeu ligação antes de ser encontrada morta

Segundo o g1, familiares do babalorixá afirmam que a vítima teria recebido uma ligação na última quinta-feira (4). Logo após saiu de casa e não retornou. No dia seguinte, por conta do GPS, o carro de Ademário foi encontrado em uma localidade chamada de "Pisca-Pisca", que fica em um trecho da rodovia BA-528, conhecida como Estrada do Derba. O veículo estava queimado.

Horas depois, o corpo foi encontrado em Candeias. Ademário morava sozinho no terreiro e era, segundo informações, uma pessoa muito querida pela comunidade, familiares e amigos.

O presidente da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro-Ameríndia, Leonel Monteiro, informou para a produção da TV Bahia que recebeu a informação da morte do babalorixá na manhã do sábado (6). Ele ressaltou que Ademário era uma pessoa muito querida no meio e destacou que o terreiro dele foi um dos primeiros a serem inscritos na associação.

O corpo de Taosilé foi velado no terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi e o enterro ocorre na manhã deste domingo (7), no cemitério Memorial Vale da Saudade, em Candeias.

 

Assuntos Relacionados