Casal morre eletrocutado ao fixar prego e acertar fiação elétrica; mulher tentou ajudar marido

O acidente aconteceu em Araci, na Bahia, no último domingo (3)

Escrito por Redação ,
Renovaldo Jesus de Souza e Betânia Santana de Souza
Legenda: As vítimas foram identificadas como Renovaldo Jesus de Souza e Betânia Santana de Souza
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um casal morreu eletrocutado após tentar colocar um prego na parede e acertar a fiação elétrica. O caso aconteceu no domingo (3), em Araci, na Bahia. As informações são do g1.

Segundo relato dos vizinhos, Renovaldo Jesus de Souza, de 31 anos, tentava fixar um varal na parede com um prego e um martelo. No entanto, acabou acertando a fiação elétrica da casa vizinha.

Veja também

Ao perceber que o marido foi atingido pela descarga elétrica, Betânia Santana de Souza, de 26 anos, tentou puxá-lo pelo braço, mas acabou recebendo o choque.

Em depoimento para a polícia, o irmão de Renovaldo relatou que encontrou as vítimas segurando um arame que estava preso na parede por um prego, ainda passando corrente elétrica.

Na tentativa de salvar os parentes, ele utilizou um alicate para cortar o arame, mas os dois já estavam mortos.

LIGAÇÃO IRREGULAR DE ENERGIA

A Neoenergia Coelba, empresa de distribuição de energia elétrica da região, informou que o acidente foi ocasionado por uma ligação irregular de energia na parte interna da casa.

Profissionais da distribuidora foram até o local e removeram a irregularidade. A empresa reforçou que as ligações clandestinas são ilegais e apresentam riscos para a população.

Assuntos Relacionados