Bahia decreta 'toque de recolher' após aumento de casos de Covid-19

No Estado, apenas as regiões Oeste, Irecê e Jacobina não terão restrições

Escrito por Redação ,
Salvador na Bahia
Legenda: Após aumento de casos de Covid-19, o Estado decidiu restringir a circulação de pessoas
Foto: Divulgação

O Governo da Bahia vai restringir a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de atividades econômicas que não ofereçam serviços essenciais a partir das 22 horas da próxima sexta-feira (19). A reabertura será permitida às 5h do dia seguinte.

Inicialmente, a restrição vale por sete dias, mas poderá ser prorrogada, a depender do cenário. 

Veja também

O decreto será publicado nesta quarta-feira (17). A medida, que busca conter o avanço de casos da Covid-19, não será aplicada somente nas três localidades com menores índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com coronavírus. São elas: as regiões Oeste, Irecê e Jacobina. 

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (16), durante reunião com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.

“É uma medida que precisamos tomar para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos que hoje ultrapassam 15 mil”, disse o governador. 

“É uma forma de conter o avanço desse número alarmante que, se continuar crescendo, irá levar ao total colapso do sistema de saúde”, complementou. 

 

Assuntos Relacionados