PF investiga organização criminosa por tráfico de armas do Paraguai para o Interior do Ceará

A partir das diligências realizadas em inquérito policial, verificou-se o possível comércio de armas e munições de procedência do Paraguai

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Armas e munições aprendidas durante a operação
Legenda: As investigações seguem em andamento, visando identificar outros envolvidos
Foto: Divulgação / PF

A cidade de Novo Oriente, no Interior do Ceará, foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (15). A ação teve o objetivo de desarticular um grupo criminoso que traficava internacionalmente armas de fogo e munição. A identidade dos envolvidos não foi divulgada. 

A partir das diligências realizadas em inquérito policial, verificou-se o possível comércio de armas e munições de procedência do Paraguai, sendo que os objetos ilícitos ingressariam no país inicialmente com destino à capital de São Paulo e depois para Novo Oriente.

Foi dado cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão na cidade cearense expedido pela 23ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, em Quixadá.

Veja também

De acordo com a Polícia Federal, os investigados responderão de acordo com suas condutas individuais pelos crimes de Tráfico Internacional de Arma Fogo e Associação Criminosa

“Cumpre destacar que o crime de tráfico internacional de arma de fogo, acessório ou munição é considerado crime hediondo no Brasil. A classificação está expressa no art. 1º, parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 8.072/1990 (Lei dos Crimes Hediondos)”, salientou a entidade.

As investigações seguem em andamento, visando identificar outros envolvidos e apurar possível conexão com outros fatos.

Assuntos Relacionados