Desnutridos, seis cães vítimas de maus-tratos são resgatados pela PM em Caucaia
Animais eram mantidos sem água e sem comida por um homem de 48 anos, preso em flagrante
Seis cães em condições de maus-tratos foram resgatados por policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na última quarta-feira (8), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O tutor dos animais, um homem de 48 anos, foi preso em flagrante durante a operação.
A ação foi da PMCE aconteceu após uma denúncia de que os animais estavam sendo mantidos sem água e sem comida em uma residência no bairro Arianópolis. Testemunhas relataram que os cães dependiam de comida arremessada pelos vizinhos por cima do muro para sobreviver.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a situação de desnutrição e descuido dos cães e realizaram a prisão do suspeito. Os animais foram retirados do ambiente para receber os cuidados necessários.
O tutor foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê penalidades para quem pratica atos de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais. O homem está à disposição da Justiça.
Veja também
Como denunciar
A PMCE reforça que a colaboração da população é fundamental para coibir casos de maus-tratos contra animais.
As denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que aceita mensagens de texto, áudio, vídeos e fotos. Outra opção é acessar o site do serviço no endereço https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo é garantido.
*Sob a supervisão do editor de Jornalismo Felipe Mesquita