Renata Almeida renuncia à candidatura de vice na chapa de Elmano Freitas
O anúncio da desistência foi confirmado pelo MDB
A candidata a vice na chapa de Elmano Freitas (PT) ao Governo do Ceará, Renata Almeida (MDB), anunciou nas redes sociais a renúncia à disputa ao Executivo. A assessoria do MDB confirmou a informação.
Em postagem, a emedebista argumentou que tem recebido muitos "ataques" desde que o partido indicou o seu nome na noite dessa sexta-feira (5).
"Diante da série de ataques que eu tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, muitas fake news que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura", escreveu.
De acordo com a emedebista, a decisão é para "proteger meus filhos e minha família". "Minha decisão de saída é em caráter definitivo", encerrou.
O ex-governador Camilo Santana (PT) se solidarizou pelos "ataques" recebidos pela ex-candidata e disse que respeita a decisão de Renata.
Respeitamos a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice e prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família nas redes sociais. O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) August 6, 2022
O candidato a governador pelo PT, Elmano Freitas, também comentou a saída da emedebista da chapa. O petista disse que "respeita" a decisão.
Solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos por ela e pela família nas redes sociais, e respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte.
— Elmano Freitas (@elmanooficial) August 6, 2022
Indicação
A indicação do MDB à chapa petista ocorreu nas últimas horas da sexta-feira, último dia para as convenções. Outros nomes eram cotados, como Jade Romero e Nelinho Freitas, deputado estadual.
Uma pesquisa chegou a ser feita para basear a indicação do partido na aliança com o Partido dos Trabalhadores.
Um novo nome deve ser indicado nas próximas horas.