Marçal deve remover acusações sobre uso de drogas de Boulos após apresentar ‘laudo’ falso
Justiça Eleitoral determinou remoção de conteúdos das redes sociais do candidato do PRTB
Documento usado pelo candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) para acusar o adversário Guilherme Boulos (PSOL) de uso de drogas teve “indícios de falsidade” reconhecidos pela Justiça Eleitoral.
O órgão determinou a remoção de conteúdos com o suposto laudo divulgado por Marçal que confirmaria consumo de ilícitos por parte de Boulos.
Veja também
O “laudo” foi emitido por Luiz Teixeira da Silva Junior, dono de uma clínica e amigo próximo de Marçal. O profissional já foi condenado por falsificação de diploma de medicina e ata de colação de grau, segundo o g1.
Além disso, o documento leva assinatura de um médico já falecido, traz dados pessoais incorretos de Boulos e ainda possui erros gramaticais e de grafia.
Todos esses elementos levaram a Justiça Eleitoral a reconhecer o documento como falso e determinar a remoção do conteúdo de plataformas como Instagram, TikTok e YouTube, onde Marçal havia compartilhado o suposto laudo na sexta-feira (4).
Ao longo da campanha, o candidato do PRTB fez diversas insinuações sobre uso de drogas por parte do adversário. Boulos chegou a apresentar exame toxicológico em debate realizado na quinta-feira (3), na TV Globo.
Guilherme Boulos e sua defesa pediram a retirada dos conteúdos na madrugada de hoje (5) e, também, a prisão de Marçal e a cassação da candidatura dele.
Nas próprias redes, Pablo Marçal não comentou o caso, mas apagou postagens com o documento.