Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Irmão de Cici Maldonado, vereador morto em São Gonçalo, acredita que assassinato foi crime político

Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) indicou que o crime não tem características de assalto

Escrito por Redação ,
Câmara de São Gonçalo
Legenda: Cici Maldonado era vereador na cidade de São Gonçalo (RJ)
Foto: Divulgação/Câmara de São Gonçalo

Pedro Pereira, irmão do vereador assassinado de São Gonçalo, acredita que o crime tenha sido motivado por questões políticas. Aldecyr Maldonado (PL), conhecido como Cici Maldonado, de 61 anos, foi morto a tiros na última terça-feira (7), no estado do Rio de Janeiro. Conforme o Extra, o irmão de 65 anos detalhou que Cici incomodava muitas pessoas.

"Eu tenho certeza que ele foi assassinado pela atuação dele na política. Ele incomodava muitas pessoas. Não tenho capacidade de apontar o dedo para quem foi o responsável ou quem mandou matar, mas eu acredito que a polícia irá descobrir", disse Pedro.

"Ele já me disse que recebeu ameaças e eu sempre dizia para ele sair da política, não atrapalhar a vida de ninguém. Às vezes, você quer fazer o melhor e acaba incomodando alguém maior. Ele nunca citou ninguém, mas na minha concepção não foi um assalto. Isso é muito fácil de simular. Pode ser uma armação".
Pedro Pereira
Irmão do vereador Aldecyr Maldonado (PL)

O presidente do PL do Rio de Janeiro, Altineu Côrtes (PL), afirmou que Cici não tinha inimigos, e que nunca relatou ter sofrido ameças. "A informação que nós temos até agora é que os traficantes que estavam na região arrumaram problema com o assessor que tinha o deixado em casa. Quando ele foi fazer uma manobra, os traficantes ameaçam o motorista com uns tiros e o Cici voltou. Foi quando mataram ele. Ele foi assassinado pelo tráfico de drogas", explicou.

Veja também

Entenda o caso 

A morte ocorreu depois de dois assessores deixarem Cici em casa, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo. Os homens começaram a atirar e, quando Cici saiu para ver o que estava acontecendo, foi baleado na cabeça. 

Em nota divulgada no perfil oficial do vereador, é informado que o político foi vítima de uma tentativa de assalto. Porém, segundo o g1, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) indicou que o crime não tem características de assalto e investiga todas as hipóteses.

Apesar de ter sido levado ao Pronto-Socorro Central do município, faleceu no caminho. O caso está sendo investigado pela DHNSG. O corpo do parlamentar foi sepultado na tarde desta quarta-feira (8), no cemitério Parque da Paz.

 

Assuntos Relacionados