Governador Camilo Santana tem celular invadido por hackers e relata tentativa de golpe virtual

O gestor informou que teve o celular invadido por hackers, e comunicou à Polícia Civil

camilo santana golpe
Legenda: Governador disse que criminosos enviaram mensagens a contatos para aplicar golpes
Foto: José Wagner/Governo do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) comunicou  ter sido vítima de um golpe virtual. Em post nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (4), o chefe do Executivo estadual relatou que os criminosos enviaram mensagens aos contatos do seu celular na tentativa de aplicar fraudes financeiras. 

"Informo que tive meu celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e passaram a enviar mensagens em meu nome tentando aplicar golpe financeiro", alertou o gestor.  

camilo santana golpe
Legenda: Governador teve a agenda de contatos invadida pelos criminosos
Foto: Reprodução/Instagram

Camilo antecipou que o grupo criminoso pode ter atuação interestadual. As investigações, no entanto, estão a cargo do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que foi acionado imediatamente, segundo ele. 

"Se você também foi vítima de algum golpe virtual deve procurar imediatamente a polícia, através do número 3101.2511", alertou.

A Polícia Civil do Ceará informou que já está investigando a invasão de dados do aparelho celular do governador. Segundo a nota oficial, o Departamento de Inteligência Policial (DIP) acompanha o caso. O comunicado ainda disse que detalhes do trabalho policial serão divulgados em momento oportuno para não atrapalhar as investigações que estão em andamento.