'Não vou dar holofote', diz Evandro ao se negar a rebater publicamente provocações de Sarto
O prefeito concedeu entrevista à live do PontoPoder, do Diário do Nordeste
O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), não pretende responder publicamente às críticas de seu adversário político, o ex-prefeito José Sarto (PDT), sobre seu comando à frente do Município. "A população já respondeu para ele, não serei eu que responderei", disparou o gestor em entrevista à live PontoPoder, do Diário do Nordeste, nesta quinta-feira (10).
Evandro foi questionado pela apresentadora da transmissão ao vivo, a jornalista Jéssica Welma, a respeito dos comentários feitos por Sarto nas redes sociais, a exemplo de um em que o pedetista acusa o rival de ter sido eleito "nas costas de padrinhos políticos" e de, mesmo assim, "não conseguir fazer o mínimo".
Garantindo ser capaz de "conviver com as diferenças" e de não ter "nenhum problema em receber críticas", o petista ressaltou a porcentagem de votação de Sarto nas últimas eleições — o então prefeito da Cidade recebeu 11,75% dos votos no primeiro turno, não conseguindo disputar a reeleição — e reforçou que a população da Capital teria rejeitado o projeto.
Veja também
Quando uma pessoa, que é um gestor, tem pouco mais de 10% de votos na última eleição, que foi o caso dele... Então, a população já respondeu por mim. A população deu 'não' para ele, [disse] que não queria mais ele, que não queria mais a sua gestão, o modelo de fazer a gestão da cidade, se é que ele fazia. Então, eu não vou responder. Não vou dar holofote para ele".
"Deixa que ele possa ficar falando sozinho nas redes sociais, porque tenho certeza de que a população está reconhecendo o nosso trabalho", concluiu Evandro.
Sarto rebate Evandro e mantém crítica sobre 'padrinhos'
Em resposta ao Diário do Nordeste sobre o comentário feito por Evandro, o ex-prefeito Sarto reconheceu que o resultado das urnas é "soberano", mas manteve as críticas ao atual gestor.
"O resultado das urnas é soberano. Mas o prefeito foi eleito nas costas dos seus padrinhos. As pessoas votaram no presidente, no ministro e não no prefeito", alfinetou o pedetista, referindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e ao governador Elmano de Freitas (PT).
"As consequências disso nós já estamos vendo. Os padrinhos foram embora e Fortaleza ficou sem remédios, sem médicos, cheia de buraco, suja e com um prefeito que reduz a merenda escolar das crianças e vira as costas para a população", continuou ele.
Veja também
Entrevista à live PontoPoder
Evandro Leitão concedeu entrevista exclusiva ao PontoPoder nesta quinta-feira. Na live, o prefeito tratou de diversos outros assuntos, entre eles, a possibilidade de prorrogar a contenção orçamentária na Capital e a instalação das duas primeiras unidades do Espaço Girassol — promessa de campanha para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down.
Além disso, em entrevista à TV Verdes Mares, ainda nesta manhã, o petista acusou a antiga gestão municipal de excluir informações oficiais do Executivo dos HDs de computadores da Prefeitura, o que já foi negado por José Sarto.