Lula, Janja, Dilma e ministros comparecem a velório do papa Francisco no Vaticano; veja imagens
O pontífice faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Roma na manhã desta sexta-feira (25) para participar do funeral do papa Francisco, previsto para este sábado (26). A comitiva brasileira é composta por quatro ministros de Estado, dez parlamentares e os chefes dos Três Poderes.
Também estão presentes a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, o embaixador Celso Amorim, assessor-chefe da assessoria especial da Presidência da República, e a presidente do Brics, Dilma Rousseff.
À tarde, Lula, Janja, Dilma, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), estiveram na Basílica de São Pedro para a "primeira despedida" do pontífice, morto aos 88 anos, na última segunda-feira (21).
"Que sua sabedoria, coragem e compaixão sigam iluminando os corações de todos nós", escreveu o petista em publicação nas redes sociais.

A presença dos brasileiros na comitiva ocorre em meio a envios de projetos importantes do Governo ao Congresso, e a viagem é tida como oportunidade, também, para alinhar as votações das propostas.
Veja também
Morte de papa Francisco
Papa Francisco morreu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e de uma insuficiência cardíaca.
O pontífice havia recebido alta há poucos dias de uma internação hospitalar para tratar uma pneumonia bilateral.