‘Estou decepcionado com alguns comportamentos', disse Evandro Leitão ao abandonar reunião do PDT
Minutos após a saída de Leitão, os pedetistas formaram maioria para indicar o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como líder da chapa governista
Após retirar a própria pré-candidatura e apoiar a reeleição da atual governadora Izolda Cela (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), abandonou a reunião do diretório do PDT Ceará antes do fim do encontro. Ele deixou o local se dizendo decepcionado com correligionários. Minutos após a saída de Leitão, os pedetistas formaram maioria para indicar o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como líder da chapa governista.
“Estou decepcionado com alguns comportamentos, mas vamos agora aguardar"
No início da tarde, o deputado abriu mão da candidatura ao Governo do Ceará. "Minha intenção foi fortalecida ao conversar ontem com o prefeito Ivo Gomes e ouvir dele relato de conversa que teve com o irmão, nosso líder Cid Gomes, defendendo claramente o nome de Izolda para representar nosso projeto como candidata", disse.
Veja também
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi criticou o correligionário por deixar a reunião da sigla no Ceará.
“Eu sou elegante, deselegante é quem sai antes de terminar a reunião”
Não é a primeira vez que Lupi e Leitão entram em rota de colisão. Em junho, após encontro do PDT em Fortaleza, o presidente da Assembleia criticou o presidente do PDT por ter anunciado apoio ao nome de Roberto Cláudio. Ele classificou a conduta de Lupi como “inoportuna” e “desrespeitosa”.
Veja também
O comandante do PDT rebateu. “Inadequado e desrespeitoso é o deputado Evandro Leitão, que mesmo sendo do PDT, chegou ao encontro do partido atrasado, ficou cerca de meia hora e foi embora. Independente de ser o presidente nacional do PDT, vivemos em uma democracia e tenho direito de manifestar minha opinião”, disse.