Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

‘Desejamos sucesso’, diz presidente do PDT Ceará após Izolda Cela pedir desfiliação

O político afirmou ainda que não chegou a conversar com a governadora sobre a desfiliação

Escrito por Igor Cavalcante , igor.cavalcante@svm.com.br
Izolda Cela durante reunião do diretório estadual do PDT Ceará
Legenda: Izolda Cela durante reunião do diretório estadual do PDT Ceará
Foto: Reprodução

Presidente estadual do PDT Ceará, o deputado federal André Figueiredo (PDT) lamentou o pedido de desfiliação da governadora Izolda Cela (PDT). Ele desejou sucesso à mandatária. “Boa sorte (para ela), mesmo não estando no PDT, terá sempre nossa admiração”, reagiu.

Veja também

O político disse que a mandatária tinha a “expectativa” de ser escolhida para liderar a chapa governista. Ela acabou preterida após uma intensa disputa interna com o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), escolhido pelo diretório estadual do partido para encabeçar a chapa.

“Foi uma decisão que o PDT tomou e teve a preocupação de fazer após dez meses de debates, posteriormente buscamos uma solução que não foi possível, colocamos no diretório estadual e na convenção. No diretório, inclusive, foi por uma maioria expressiva e, na convenção, não foi apresentada outra chapa”, disse Figueiredo.

“Só temos que lamentar, sempre tivemos e teremos uma relação muito boa. Desejamos sucesso, coisa que ela terá em qualquer missão”
André Figueiredo
Presidente do PDT Ceará

O político disse ainda que não chegou a conversar com a governadora sobre a desfiliação. Conforme a assessoria de imprensa de Figueiredo, ele ficou sabendo do pedido de Izolda pelas redes sociais.

Governadora anunciou saída do PDT nesta terça (26)

Cotada como pré-candidata à reeleição, a governadora pediu a desfiliação do partido após o diretório lançar Roberto Cláudio (PDT) como cabeça de chapa governista. O comunicado veio através das redes sociais.

"Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse Projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao Governo do Estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT", escreveu a governadora nas redes sociais.

"Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses", acrescentou.

Com a decisão, a governadora fica inelegível - mas pode participar de campanhas de outros partidos.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados