Legislativo Judiciário Executivo

Com presença de Bolsonaro, PL oficializa pré-candidatura de André Fernandes em Fortaleza

Lançamento ocorreu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

Escrito por Alessandra Castro, Ingrid Campos, Luana Barros ,
André Fernandes, PL, Bolsonaro no Ceará
Legenda: O lançamento da pré-candidatura de André Fernandes reuniu políticos nacionais e locais do PL
Foto: Kid Júnior

Com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) oficializou, nesta quinta-feira (11), a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes à Prefeitura de Fortaleza. Durante o lançamento, o parlamentar destacou que está "prestes a cuidar de uma cidade que está beirando os 300 anos". 

"Jair Bolsonaro formou, forjou o deputado estadual mais votado do Ceará. De lá para cá, continuamos a nossa luta, a nossa peleja, enfrentando os coronéis aqui do Ceará, e Jair Bolsonaro mais uma vez forjou o deputado federal mais votado do Ceará. Eu sou soldado mesmo. Para quem reclamar, isso aqui se chama lealdade. Esse aqui, presidente, é talvez o pronunciamento mais importante da minha vida: eu sou um jovem de 26 anos que está prestes a cuidar de uma cidade que está beirando os 300 anos", destacou Fernandes. 

Bolsonaro desembarcou na Capital cearense por volta das 16h30, no Aeroporto de Fortaleza. No local, outros políticos acabaram chegando no mesmo horário que o ex-mandatário, como o senador Cid Gomes (PSB) e o ministro da Previdência do Governo Lula (PT), Carlos Lupi (PDT). 

Veja também

De lá, ele seguiu para o Ginásio Paulo Sarasate, onde ocorreu o evento de lançamento da pré-candidatura, acompanhado de seguidores em motociata.

O lançamento da pré-candidatura reuniu políticos nacionais e locais do PL, como o senador Magno Malta (PL-ES); os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Dr. Jaziel (PL-CE); os deputados estaduais Carmelo Neto (PL), Dra. Silvana (PL) e Pastor Alcides Fernandes (PL), pai de André Fernandes; a vereadora Priscila Costa (PL); o pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, Coronel Aginaldo (PL); e a ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. 

Presidente estadual do partido, o deputado Carmelo Neto fez críticas à gestão da Capital, dizendo que há "duas realidades" em Fortaleza. 

"Inaceitável uma cidade com duas realidades: uma de quem tem acesso à Saúde, e (outra) de quem está agonizando na fila do SUS; a cidade do prefeito cercado de seguranças, e uma das cidades mais violentas do mundo", frisou. 

Assuntos Relacionados