Legislativo Judiciário Executivo

CEO provoca Moraes após anúncio de sanções dos EUA: 'Hora de deixar o Rumble voltar ao Brasil?'

Rede social foi proibida no Brasil após recusa para seguir determinação do STF

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 16:25)
Chris Pavlovski, dono do Rumble, e Alexandre de Moraes em montagem para matéria onde o CEO publica indireta após anúncio de sanções dos EUA contra ministro
Legenda: Chris Pavlovski, dono do Rumble, provocou o ministro Alexandre de Moraes por meio do X, antigo Twitter
Foto: divulgação/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Chris Pavlovski, CEO da rede social Rumble, usou a própria conta no X para provocar o ministro Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (29). O comentário surge em meio a uma ameaça do secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, que alegou ter planos para impor sanções a autoridades estrangeiras consideradas "cúmplices de censura a norte-americanos".

"Caro Alexandre de Moraes, talvez seja a hora de o Rumble voltar ao Brasil? O que você acha? Atenciosamente, Chris Pavlovski", escreveu ele. 

A rede, inclusive, está suspensa desde fevereiro deste ano em solo brasileiro após ter decretado que não seguiria a ordem do STF de indicar um representante legal para a empresa no Brasil

Veja também

Na época, Alexandre de Moraes apontou que a plataforma era utilizada para a "manutenção e ampliação da instrumentalização" das milícias digitais, assim como para a propagação de discursos de ódio e antidemocráticos.  

Além disso, a justificativa ainda aponta que mesmo após a intimação, Chris Pavlovski afirmou que não cumpriria a determinação para indicar representante no Brasil. 

Assuntos Relacionados