Legislativo Judiciário Executivo

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, George Lima diz que é 'livre de qualquer acordo político'

Ex-deputado estadual forma chapa pura ao lado da advogada Rachel Girão

Escrito por Igor Cavalcante, Marcos Moreira ,
George Lima defendeu que a chapa do Solidariedade segue a “linha da independência”
Legenda: George Lima defendeu que a chapa do Solidariedade segue a “linha da independência”
Foto: Ismael Soares

Oficializado como candidato do Solidariedade à Prefeitura de Fortaleza nesta segunda-feira (5), o ex-deputado estadual George Lima defendeu que segue a “linha da independência”, embora o partido faça parte da base do Governo Elmano (PT). A advogada Rachel Girão completa a chapa pura como candidata a vice.

“É uma candidatura totalmente livre de qualquer acordo político e qualquer conversa política. Na verdade, a gente tem diálogo com todos os deputados, com toda classe política, a gente é um partido de centro. Tem muita ligação com o governo estadual, mas nós não somos candidatos do governo e acredito que a gente é uma candidatura de mais uma oportunidade para o eleitorado de Fortaleza”
George Lima
Candidato a prefeito de Fortaleza

George ressaltou que a chapa aposta no engajamento digital para alcançar os eleitores da Capital. “A gente participa dos debates, a gente tem deputado federal, a gente tem 30 segundos na televisão e vamos para as redes sociais. Hoje a campanha é muito digital, acredito que dê para a gente marcar um espaço aí.”

Veja também

NOVAS IDEIAS

A candidatura do Solidariedade pretende focar em novas ideias para transformar a política municipal em gestão, enfatizou o ex-parlamentar. O intuito é unir imediatismo e o âmbito privado.

“Há indicadores que a população possa vir a indicar para as mudanças serem feitas em tempo hábil, não de uma gestão para outra, de um ano para outro, e contratar também pessoas para trabalhar no primeiro e no segundo escalão não ligadas à política, pessoas com experiência de gestão, com boa vontade de contribuir e, se não der o resultado esperado, ser desligado de imediato, não tem que ficar esperando a decisão política. Então, é uma ideia que a gente vem trazer para a política, o imediatismo e que tenha a iniciativa privada”, frisou George Lima. 

O político evidenciou ainda o desejo de trazer a política para perto da religiosidade. “Talvez a ideia de uma Secretaria de Desenvolvimento Humano com Evangelização, aproveitando aí todas as boas vontades que têm dos religiosos”, comentou o ex-deputado, citando o Festival Halleluya como um dos exemplos de eventos nesse âmbito. 

PERFIL

George é empresário e já atuou em diversos setores, como de alimentos, imobiliário e automobilístico. Em 2018, ingressou na política para o cargo de deputado estadual. Foi sua primeira eleição, disputando pelo Partido Verde, e obteve 8,3 mil votos.

Em 2019 e 2020 exerceu cargo no governo estadual, assessorando o então secretário Élcio Batista na Casa Civil. Em 2021, assumiu como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Assuntos Relacionados