Legislativo Judiciário Executivo

Anonymous declara 'guerra' contra Bolsonaro e hackeia site do FIB Bank

Os "hacktivistas" foram responsáveis por ciberataques a diversas empresas, governos e pessoas nos últimos anos

Escrito por Redação ,
Print do Twitter
Legenda: Na sexta-feira (3), os hackers teriam invadido a página da Fib Bank e publicado o vídeo
Foto: Reprodução / witter/EterSec

Em vídeo atribuído aos ciber-ativistas que atuam sob o codinome Anonymous, o grupo declara “guerra” e convoca a população para manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro. Apoiadores do chefe do Executivo planejam atos a favor do Governo para a data.

Veja também

Anonymous

“A guerra está declarada, e nós vamos fazer você pagar por seus crimes“, dizem a Bolsonaro. Nesta sexta-feira (3), o vídeo teria sido publicado, inicialmente, na página da Fib Bank — empresa suspeita de fraude após ser fiadora em contrato de R$ 80 milhões para a compra da vacina Covaxin.

Até a publicação desta matéria, o site do FIB Bank estava fora do ar. Em uma conta do Twitter, batizada de @EterSec_, o grupo também reproduziu o vídeo e acrescentou mensagem contra pautas antidemocráticas. 

Print do site fora do ar
Foto: Reprodução

“Nós não vamos aguardar parados enquanto você flerta com um golpe. A guerra está declarada, e nós vamos fazer você pagar por seus crimes. As pessoas que você mata são as pessoas das quais você depende. Nós estamos em toda a parte. Nós somos Anonymous”, assina a postagem 

Print da Postagem
Foto: Reprodução

O Anonymous é um coletivo de "hacktivistas". O grupo foi responsável por ciberataques a diversas empresas, governos e pessoas nos últimos anos. 

Veja também

Assuntos Relacionados