Pré-candidato a governador pelo PDT, o ex-prefeito Roberto Cláudio declarou, nesta quarta-feira (20), que a aliança avalia a indicação de Domingos Filho (PSD) como pré-candidato a vice na chapa pedetista.
"O PSD hoje é a segunda força dos aliados que compõem a nossa aliança e está unido em torno desse propósito que é indicar o Domingos enquanto vice-governador na chapa que será encabeçada pelo PDT", disse Roberto Cláudio durante evento de lançamento de Ciro Gomes à presidência da República.
Domingos Filho, inclusive, está em Brasília prestigiando o evento nacional do PDT. A reivindicação do partido para o posto de vice ocorre mesmo antes do rompimento entre o PDT e o PT.
De acordo com Roberto Cláudio, a confirmação da chapa está sendo discutida internamente entre PDT e PSD, além de outros partidos que farão parte do arco de aliança para a disputa estadual.
Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) sinalizou apoio à formação de chapa entre as legendas. Além de PDT e PSD, o grupo tem conversas com Cidadania e PSB. Movimentações para atrair o PSDB também estão em curso.
O PDT realiza convenção estadual no próximo domingo (24). O mesmo dia em que o PSD também deverá homologar a tática eleitoral para outubro.