Mãe de menino Miguel pede fim de vaquinha virtual: 'só quero justiça pelo meu filho'

Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, caiu do 9º andar de um prédio em Recife (PE) na última terça-feira (2), quando estava sob os cuidados de Sari Mariana Côrte Real, então patroa da Mirtes Renata

Escrito por Redação ,

A vaquinha foi criada por amigos de Mirtes Renata em um grupo de corredores.
Legenda: Mirtes havia descido do apartamento para passear com os cachorros da patroa
Foto: Reprodução/TV Globo

A mãe de Miguel Otávio Santana da Silva, o menino de 5 anos morto após cair do 9º andar de um prédio em Recife (PE), agradeceu o apoio que vem recebendo nas redes sociais. Contudo, Mirtes Renata Santana de Souza pediu o encerramento de uma vaquinha virtual feita para arrecadar donativos para ela, que está atualmente desempregada. 

A vaquinha foi criada por amigos de Mirtes Renata em um grupo de corredores. Mas a informação foi compartilhada e repercutiu em todo o País. “Não tenho mais emprego e não sei como vai ser daqui por diante. Achei que isso seria uma ajuda da minha equipe. Mas acabou se tornando uma coisa nacional. Então pedi para encerrar essa história de vaquinha virtual”, disse a mãe de Miguel em entrevista à TV Globo.

> Ato em Recife pede justiça para menino que morreu enquanto estava aos cuidados da patroa da mãe
> Fátima Bernardes chora durante entrevista com Mirtes Renata, mãe de Miguel

Segundo ela, o administrador do grupo, chamado Coiotes Corredores, foi ameaçado. “Saibam que ninguém agiu de má-fé. Só quiseram me ajudar. Então, por favor, não façam nada de mal com ele, parem de mandar mensagem agredindo ele e ameaçando ele de morte”, pediu.

Justiça

“Agradeço a todos, de coração mesmo. Mas não depositem mais nada, pelo amor de Deus. Só quero justiça pelo meu filho. A única coisa que peço é que orem por mim e por minha família para que a gente possa lutar e fazer justiça”, afirmou.

Miguel caiu do 9º andar de um prédio na última terça-feira (2), quando estava sob os cuidados de Sari Mariana Côrte Real, então patroa da Mirtes Renata, enquanto ela passeava com o cachorro dos empregadores. A patroa chegou a ser presa por homicídio culposo, mas pagou fiança de R$ 20 mil e está respondendo em liberdade.