TV Verdes Mares na era digital

Legenda:
Foto:

Solenidade de lançamento do sinal digital pela TV Verdes Mares será marcada por dois grandes momentos

A TV Verdes Mares lança oficialmente, hoje, a sua transmissão em sinal digital. A partir de agora os cearenses vão presenciar uma verdadeira revolução em tecnologia, sintonizando imagens com grande definição de detalhes, multiplicidade de cores e som de alta qualidade. A TV Verdes Mares é a primeira do Estado a entrar na era da TV digital. Para anunciar a novidade, estão agendados dois grandes eventos nesta segunda-feira.

Em solenidade, na Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), às 16h30, haverá a cerimônia de Assinatura dos Termos de Consignação do Canal Digital. Dona Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz, assinará o documento pela TV Verdes Mares. A secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Zilda Beatriz Silva de Campos Abreu, representará o ministro das Comunicações, senador Hélio Costa.

Às 18 horas, na sede da TV Verdes Mares, a presidente do Grupo Edson Queiroz, dona Yolanda Queiroz, recepciona autoridades e convidados especiais que participarão da solenidade de lançamento da TV Digital. O evento contará com a presença da secretária Zilda Abreu e do presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho. Após a execução do Hino Nacional e apresentação do cantor Waldonys será exibido um vídeo institucional da TV Verdes Mares.

Sinal digital

Para entender toda a mudança, o Diário do Nordeste circula hoje com edição especial do Tecnoguia sobre o novo sistema. Desde o dia 20 de fevereiro, a emissora, afiliada da TV Globo, está transmitindo um sinal de teste em Alta Definição - HDTV, que pode ser captado por qualquer pessoa que possua uma TV Digital ou um monitor, ambos com Set-Up Box. Ao sintonizar a TV Verdes Mares HDTV – Canal 33, o telespectador acompanha um vídeo produzido pela TV Verdes Mares, com belas imagens do Estado do Ceará.

Para tornar o sinal digital uma realidade, a TV Verdes Mares mobilizou sua equipe de Engenharia, comandada pelo diretor técnico, Pedro Virgínio, que preparou a estrutura necessária a implantação do sistema digital HDTV. A principal diferença da TV Digital é que os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos com o mesmo tipo de linguagem dos computadores, trazendo uma riqueza de detalhes de cores e imagens, além de altíssima qualidade de som digital.

ANUNCIANTES

Café Digital reúne clientes e publicitários em workshop

O mundo da publicidade receberá os impactos positivos da TV digital. Os ganhos de qualidade proporcionarão aos criadores e diretores de filmes publicitários um amplo campo de desenvolvimento para novas abordagens de comunicação. A produção publicitária brasileira está muito mais rica com o intervalo em HDTV.

Para discutir o assunto, a TV Verdes realiza amanhã, a partir das 8 horas, um workshop de TV Digital, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) reunindo clientes e representantes do mercado publicitário local. O evento contará com as presenças de Arthur Vilella, da Central Globo de Engenharia, José Petroski, do Marketing da Globo Brasília, e de José Viard, diretor da TV Globo.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios