Preços agropecuários caem 0,87%

A inflação industrial atacadista também perdeu força e registrou alta de 0,25%

Escrito por Estadão Conteúdo ,

A inflação dos produtos agropecuários desacelerou no atacado. Os preços caíram 0,87% na primeira prévia do Índice Geral de Preços- Mercado (IGP-M) de agosto, após alta de 0,59% na primeira prévia de julho. A inflação industrial atacadista também perdeu força e registrou alta de 0,25% na leitura divulgada nesta terça-feira (11), ante avanço de 0,55% na mesma base de comparação. As informações foram divulgadas há pouco pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 0,72% na primeira prévia de agosto, em comparação com o aumento de 0,11% em igual prévia de julho.

Os preços dos bens intermediários, por sua vez, tiveram alta de 0,73% na leitura anunciada hoje, após avançarem 0,23% na primeira prévia do mês passado. Já os preços das matérias-primas brutas tiveram redução de 0,23%, ante elevação de 1,56% no mesmo tipo de confronto.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.