Parque da Bons Ventos em operação

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Ao todo, o valor investido nos parques Bons Ventos no Estado do Ceará representaram R$ 780 milhões

A unidade do Parque Bons Ventos Aracati, no Ceará, entrou em operação, oficialmente, na última segunda-feira, dia 25 de janeiro. Faltam que outras duas unidades deste parque, pertencente ao Grupo Servtec, entrem em operação, para que o Bons Ventos possa produzir 138,5 MW e se constitua no segundo maior parque de geração de energia eólica do País.

A Bons Ventos já mantem em funcionamento outra unidade no Estado, desde novembro de 2008: a Bons Ventos Taíba, com produção de 16,5 MW.

Juntos, os dois empreendimentos terão capacidade para atender exclusivamente por meio da energia eólica o equivalente ao consumo diário de 500 mil pessoas.

Os dois projetos atendem ao Proinfra, um programa do governo federal que visa incentivar a geração de energia renovável no Brasil.

Ambos são uma associação do Grupo Servtec com os fundos de investimento e participação FIP Progresso (Família Seibel) e FIP Brasil Energia (composta por nove grandes fundos de pensão administrados pela Pactual Gestora de Investimentos Alternativos). Os parques representam um investimento total de R$ 780 milhões.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.