Números do BBB 22: quanto custa um patrocínio no reality

A cota máxima de patrocínio do program tem ficado mais cara a cada ano

Escrito por Redação,

Negócios
Americanas
Legenda: As lojas Americanas patrocinaram, inclusive, a primeira prova de resistência da 22ª edição do BBB
Foto: Reprodução/Tv Globo

O Big Brother Brasil começou na última segunda-feira (17) e pode ser visto como uma grande oportunidade para muitas marcas, afinal, o reality vem ganhando relevância cada vez maior entre o público, e isso se traduz em números impressionantes.

A expectativa é que a 22ª edição do programa receba mais de R$ 1 bilhão em patrocínio de grandes marcas e empresas.

Confira abaixo como funciona o sistema de cotas de patrocínio e os valores desembolsados pelas marcas. 

Qual a cota mais cara de patrocínio do BBB 22?

A cota máxima de patrocínio da 22ª edição do BBB custa R$ 91,9 milhões, segundo o portal Meio & Mensagem. Para a edição de 2022, três marcas estão confirmadas, são elas: 

  • Americanas;
  • Avon;
  • Picpay.

Inclusive, a cota máxima tem ficado mais cara a cada ano. Em 2018, a marca teria que desembolsar cerca de R$ 34 milhões para ter a visibilidade total da marca vinculada ao programa. 

Qual a cota mais acessível de patrocínio do BBB 22?

As cotas mais acessíveis são a "Camarote" e a "Brother". Na cota Camarote, a marcar terá que investir cerca de R$ 69,4 milhões. As marcas confirmadas com estas cotas são:

  • C&A;
  • Amstel;
  • Seara;
  • P&G.

Já na cota Brother, o valor de patrocínio chega a R$ 11,8 milhões, com quatro marcas confirmadas:

  • Above;
  • Engov;
  • Quinto Andar;
  • Mc Donalds.

Provas e ação individual no BBB 22

A dinâmica do jogo também é composta por provas: de liderança e de imunidade. Durante os três meses do reality, as marcas também podem patrocinar uma das provas ou até mesmo realizar uma ação individual com os brothers.

O programa deve faturar R$ 600 milhões com os patrocinadores. Até agora, as marcas confirmadas para as ações avulsas são:

  • Coca-cola;
  • 99;
  • Doriana;
  • Fiat.

Quanto custam os intervalos comerciais avulsos?

Os intervalos comerciais também são uma grande fonte de receita para o programa. Isso porque cada 30 segundos são vendidos por cerca de R$ 500 mil. Vale lembrar que são 6 comerciais por intervalo, uma média de 2 intervalos por programa, ao longo de 95 dias. 

Além disso, a Globo também monetiza outros produtos com o BBB, como o GShow, Globoplay, Multishow, PayPerView e mais. A estimativa é que o programa deve render mais de R$ 1 bilhão para a emissora em 2022. 

 


Mario Mesquita

Comércio exterior do Nordeste

Mario Mesquita
26 de Maio de 2022