No Dia da Liberdade de Impostos mais de 50 estabelecimentos ofertam descontos de até 80%

Ação acontece nesta quinta-feira, 24, em Fortaleza e Juazeiro do Norte

Escrito por Redação ,

O impostômetro de Fortaleza, assinalava na manhã de quinta-feira, 24 de maio, R$ 792,7 milhões. No Brasil, o número registrado no marcador de impostos tem tantos dígitos que é preciso usar comparações para compreender melhor o seu valor. Um exemplo: o dinheiro seria suficiente para pagar a um cidadão 10 salários mínimos por mês durante 8.374.637 anos.

Como forma de chamar atenção para essa carga tributária, uma das maiores do mundo, acontece nesta quinta-feira a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Mais de 50 estabelecimentos comerciais do Ceará estão oferecendo produtos com até 80% de desconto. Confira as lojas participantes: http://bit.Ly/lojasconfirmadas

Comandanda pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), a açãoo corre em Fortaleza, na praça do elevador panorâmico, 1º Piso, do shopping Iguatemi, com venda de produtos cujos preços estarão sem os impostos embutidos. Já em Juazeiro do Norte, ocorrerão ações educativas junto às entidades de ensino superior. 

Além do Ceará, o DLI vai acontecer no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com a CDL Jovem, as estimativas feitas com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostram que, em 2017, os brasileiros trabalharam aproximadamente cinco meses apenas para pagar impostos. O dobro do que na década de 1970 para pagar a tributação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.