Movimentação de turistas estrangeiros cresce no Estado

De acordo com o levantamento, 71,64% utilizou a rede hoteleira formal e o restante ficou hospedado em casa de parentes e amigos ou alugou imóveis

Escrito por Redação ,
No primeiro trimestre deste ano, a movimentação de turistas estrangeiros pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins e pelos terminais de passageiros marítimos (Mucuripe e Pecém) cresceu 30%, em comparação com igual período do ano passado. 
 
Considerando apenas o aeroporto, o crescimento foi de 24%. O número de passageiros de voos regulares registrou alta  de 23,4% e representa 88,1% de toda movimentação aérea, no Estado, contra apenas 11,9% de turistas que vieram via voos charters. O gasto per capita do turista internacional é de R$ 3.023,58. Os foram divulgado ontem, pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).
 
Conforme as pesquisas realizadas pela Setur, o gasto per capita do turista internacional é de R$ 3.023,58, com permanência média de sete dias. De acordo com o levantamento, 71,64% utilizou a rede hoteleira formal (hotéis, resorts, flats, pousadas e albergues) e o restante ficou hospedado em casa de parentes e amigos ou alugou imóveis (casa e apartamentos) por temporadas. A maioria dos turistas (73,8%) possui curso superior e tem de 26 a 50 anos (67,8%). Quase a metade (42,4%) visitou o Ceará pela primeira vez e grande parte (70,1%) veio a passeio.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.