Mais de 12,3 mil cearenses solicitaram seguro-desemprego em setembro

O volume é 5,3% maior que o registrado em agosto, quando foram 11,7 mil pedidos, segundo o Ministério da Economia

Escrito por Redação ,
Fotografia
Legenda: No Ceará, cerca de 67,3% do total dos pedidos foram feitos via internet, o que corresponde a 8,3 mil solicitações.
Foto: Arquivo

Mais de 12,3 mil cearenses solicitaram o seguro-desemprego em setembro. Segundo dados do Ministério da Economia, o volume é 5,3% maior que o registrado em agosto, quando houveram 11,7 mil solicitações pelo benefício. Apesar do aumento, em comparação com setembro do ano passado, o número caiu 24,5%.

O Ceará é o terceiro estado do Nordeste com o maior número de requerimentos pelo seguro-desemprego no mês passado e o décimo do País. Na região, apenas Pernambuco (13,5 mil) e Bahia (20,7 mil) saíram na frente. No topo do ranking, São Paulo foi a unidade da federação com o maior contingente de pedidos do Brasil, concentrando 140,8 mil.

Ao todo, 466.255 brasileiros entraram com solicitações de seguro-desemprego em setembro.

Requerimentos online

O relatório da Ministério da Economia ainda aponta a parcela de requerimentos do benefício realizados de forma online. No Ceará, cerca de 67,3% do total dos pedidos foram feitos via internet, o que corresponde a 8,3 mil solicitações.

Mesmo ainda sendo a maior parte, a representatividade desse canal caiu na passagem de agosto - quando o percentual chegou a 75,5% - para setembro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados