Igor Queiroz Barroso recebe homenagem do Lide Ceará

Atuação de Igor Queiroz Barroso na administração do Grupo Edson Queiroz e seu trabalho educacional realizado com o Instituto Myra Eliane, presidido por ele, foram reconhecidos pela instituição empresarial na noite de ontem (26)

Escrito por Redação ,
Legenda: Empresário foi surpreendido com homenagem durante a 3ª edição do Natal do Bem, promovido pelo Lide Ceará
Foto: Natinho Rodrigues

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, foi homenageado na noite de ontem (26) pelo Lide Ceará, durante a 3ª edição do projeto Natal do Bem, promovido pela entidade no Hotel Gran Marquise. O empresário é apontado como um expoente da iniciativa privada, dedicado à filantropia e ao desenvolvimento econômico aliado à causa social. 

Sua atuação na administração do Grupo Edson Queiroz e o trabalho na área educacional com o Instituto Myra Eliane foram enaltecidos.

“Sempre tive ao longo do caminho bons mentores. Agradeço por ter pessoas como vocês para eu olhar e saber que estou no caminho certo, saber que não sou uma ave solitária”, agradeceu o empresário, destacando que o trabalho social é importante para ajudar a melhorar a sociedade.

“É uma forma de o empresário enxergar que não vale a pena ganhar mais sem devolver para a sociedade o muito do que ele já ganhou, não só em termos econômicos, mas culturais, intelectuais. O empresário sente necessidade de dar de volta à sociedade e assim fazê-la melhorar”.

O evento reuniu membros do Lide Ceará, presidido pela empresária Emília Buarque. O grupo é formado por líderes empresariais de diversos setores, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. As empresas integrantes representam um faturamento de cerca de R$ 50 bilhões. 

“Falar de Igor é tarefa para poucos e bons observadores. Por mais expansivo que seja, sempre surpreende por um conjunto de talentos inimagináveis. Nada vem fácil, essa fala é recorrente na história dele”, destacou a presidente do Lide, Emília Buarque. “Independência seria sua palavra de ordem. Construiu uma carreira sem esperar por ninguém. Começou sua vida profissional na Monteiro Refrigerantes, onde andava na boleia do caminhão da empresa. Após mais de 20 anos do Grupo Edson Queiroz, com a vivência desafiadora de reformulação da Esmaltec, chega a presidente. Seu nome cresce ainda mais forte e independente. Além das obras literárias, com destaque para ‘O Cearense’”, acrescentou ela.

Leilão beneficente

Após solenidade de homenagem ao empresário Igor Queiroz Barroso, o evento seguiu com leilão beneficente, sob curadoria de Max Perlingeiro, responsável pelo Comitê do Lide Cultura e diretor das galerias Multiarte e Pinakotheke. Ao todo, 18 obras de arte foram apresentadas.

Todo o valor arrecadado com a venda das obras doadas por galeristas, empresários e artistas será revertido para beneficiar as seguintes instituições: Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Instituto Povo do Mar (Ipom), Fundação Terra, Fundação Raimundo Fagner e Associação Pequeno Mundo.

Entre as obras destacadas por Max Perlingeiro estão o Crucifixo de madeira dourada e policromada de José de Coelho Noronha (1704-1765), santeiro ativo nas Minas Gerais do século XVIII; o Vaso com Flores, ponta seca e guache sobre papel, de Cândido Portinari (1940), considerado o mais importante artista moderno brasileiro de dimensão global; e a obra Flor de Margarida em Vermelho, pink e lilás serigrafia sobre papel, de Beatriz Milhazes (2019), artista contemporânea brasileira.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados