ANS cria novos índices para ajudar na escolha de planos de saúde

A Agência disponibiliza três indicadores que permitem comparar a atuação das empresas do setor de saúde suplementar

Escrito por Redação ,

Com a finalidade de dar transparência as informações sobre as queixas registradas por consumidores junto aos canais de relacionamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a ANS criou novos índices que ajudam o consumidor na hora da escolha de planos de saúde

A Agência disponibiliza no site, três indicadores que permitem comparar a atuação das empresas que atuam no setor de saúde suplementar: o índice geral de reclamações, percentual de finalização assistencial e o índice de abertura de processo administrativo.

Para cada indicador, há gráficos sobre o desempenho do setor e das operadoras, a natureza e os temas das demandas e um ranking com o total de operadoras por segmentação e porte, além da consulta individualizada por operadora. Com atualização mensal, os indicadores têm como base os dados de beneficiários e reclamações, por temas, recebidos pela ANS nos três meses anteriores.

 
 
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