Solange Couto rebate críticas após ser vacinada contra a Covid-19

Atriz tem 64 anos e se encaixa na Fase 1 do Plano Nacional de vacinação do Brasil

Escrito por Redação ,
Solange Couto foi uma das vacinadas contra a Covid-19 no Retiro dos Artistas
Legenda: "Fui vacinada pelos profissionais de saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas", esclareceu
Foto: reprodução/Instagram

A atriz Solange Couto recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (20) e rebateu as críticas nas redes sociais ainda nesta quinta (21). Como é residente do Retiro dos Artistas e tem mais de 60 anos, a carioca faz parte do grupo alocado na Fase 1 do Plano Nacional de vacinação.

"A razão de eu ter tomado a vacina, é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos. Eu tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma", disse em vídeos publicados no Instagram. 

Além disso, ela também afirmou que um dos motivos para estar no Retiro dos Artistas é a mãe, outra moradora do local. "Sou residente do Retiro desde o dia 23 de outubro, por conta da minha mãe [que também vive lá] e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva, e por isso quero ficar perto dela", pontuou nos Stories.

Segundo Solange, a vacina foi tomada por direito. "Às pessoas que julgam e que falam o que não sabem e o que não devem: lamento muito por você que tem a língua maior que o corpo", finalizou.

Assuntos Relacionados