Quem foram as vítimas de Jeffrey Dahmer, serial killer retratado em nova série da Netflix
Conheça alguns dos homens mortos por um dos assassinos em série mais notórios da história dos Estados Unidos
A nova minissérie "Dahmer: Um Canibal Americano", que entrou no catálogo da Netflix nesta semana, detalha a história de Jeffrey Dahmer, apontado como um dos assassinos em série mais notórios da história dos Estados Unidos. Apesar de ser uma produção ficcional dos crimes, a obra é baseada nos homicídios cometidos por ele por mais de uma década sem ser detectado.
Veja também
Entre 1978 e 1991, o criminoso matou diversos homens, além de cometer necrofilia com os corpos e até mesmo canibalismo. Além de violar sexualmente os cadáveres, ele ainda costumava guardar parte deles, por exemplo, o crânio ou os genitais, como lembranças.
Os assassinatos de Jeffrey Dahmer aterrorizam a sociedade americana por mais de dez anos. Entenda como esse serial killer agia e quem foram as vítimas dele.
Quantas pessoas Jeffrey Dahmer matou?
Durante os 13 anos em que agiu, o criminoso assassinou cerca de 17 homens, conforme informações do portal Biography. Eles tinham entre 14 e 33 anos, segundo o Deseret News. À polícia, ele confessou ser autor de todas as mortes.
Caucasiano, o serial killer tinha preferencia por vítimas de etnias diferentes da própria: negra, asiática e latina, de acordo com informações do Encyclopedia Britannica.
Como ele matava?
Jeffrey Dahmer era metódico e possuía um modus operandi bem definido na hora de procurar vítimas e de matá-las. Ele buscava alvos em bares gays, shoppings e pontos de ônibus, conforme o Biography, e, em seguida, os atraía para a própria casa com promessas de dinheiro ou sexo.
Já no imóvel, ele oferecia álcool misturado com outras drogas para eles e os matava. Já com as vítimas sem vida, o criminoso costumava fazer sexo com o corpo e às vezes mantinha partes dele, como o crânio ou os genitais, como uma espécie de lembrança do homicídio.
Após satisfazer os próprios desejos, ele descartava os restos mortais em um tambor, comprado com o propósito de descartar as evidências, ao dissolvê-las em ácido, informou o jornal The New York Times.
Jeffrey também fotografava as vítimas durante o processo, segundo o tabloide The Sun.
Ainda conforme a publicação britânica, uma vítima, identificada como Errol Lindsey, de 19 anos, morreu após o serial killer fazer um buraco na cabeça dela e derramar ácido clorídrico — também conhecido como ácido muriático — no interior dela.
Primeira vítima de Jeffrey Dahmer
O assassino matou pela primeira vez em 1978, logo após a formatura do ensino médio no estado americano de Ohio. Na ocasião, ele usou um haltere de 5 kg para matar um caroneiro.
À Polícia, ele relatou que pegou o homem, identificado como Steven Hicks, de 18 anos, após vê-lo pedindo carona e o levou para casa. No local, eles beberam cerveja e fizeram sexo, segundo o The New York Times.
"Quando o Sr. Hicks quis ir embora, o Sr. Dahmer esmagou a parte de trás de sua cabeça com uma barra e depois o estrangulou. Ele arrastou o corpo para um forro sob a casa, cortou-o em pedaços e guardou-o em sacos de lixo", informou o jornal.
Em seguida, ele desmembrou o cadáver, embalou as partes do corpo em sacos plásticos e os enterrou atrás da casa dos próprios pais. Mais tarde, o criminoso exumou os restos mortais, esmagou os ossos com uma marreta e os espalhou por uma ravina arborizada. As informações são do Biography.
Quem foram as vítimas de Jeffrey Dahmer?
Abaixo, confira uma lista de algumas pessoas que o serial killer confessou ter matado, conforme o Deseret News:
- Steven Hicks, 18 anos;
- Ricky Beeks, 33 anos;
- Joseph Bradehoft, 25 anos;
- Jamie Doxtator, 14 anos;
- Ricardo Guerreiro, 25 anos;
- Anthony Hughes, 31 anos;
- Oliver Lacy, 23 anos;
- Errol Lindsey, 19 anos;
- Ernest Miller, 22 anos;
- Anthony Sears, 26 anos;
- Konerak Sinthasomphone, 14 anos;
- Edward W. Smith, 28 anos;
- Curtis Straugher, 18 anos;
- David C. Thomas, 23 anos;
- Matt Turner, 20 anos;
- Jeremy Weinberger, 23 anos.
Jeffrey Dahmer foi preso em 1991. Um ano após, ele foi condenado a 15 sentenças consecutivas de prisão perpétua pelos assassinatos dessas vítimas. Em 1994, ele foi espancado até a morte por outro detento na prisão de segurança máxima Columbia Correctional Institution.
Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn