Murilo Couto faz piada com atropelamento de ciclistas e é criticado

Humorista não se pronunciou sobre comentários

Escrito por Redação,

Zoeira
Murilo Couto irritou a União Brasileira dos Ciclistas (UBC)
Legenda: Murilo Couto irritou a União Brasileira dos Ciclistas (UBC)
Foto: Reprodução/YouTube

O humorista Murilo Couto recebeu críticas por um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta segunda-feira (12).  Nas imagens, o comediante ao saber que um espectador é ciclista, faz piadas a respeito das roupas coladas e posições na bicicleta.

"No caso de ciclista eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela", declarou Murilo Couto na apresentação. Em outro trecho do vídeo, o humorista contesta o direto de ciclistas estarem dividindo as pistas com carros, pois ciclistas estão a 20 km / h enquanto carros estão há 80 km/h.

Assista o que disse o humorista Murilo Couto:

O vídeo causou revolta em praticantes da atividade e gerou reação da União Brasileira dos Ciclistas (UBC), que publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais, indicando ser inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja.

"Ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista. Acreditamos na liberdade de expressão como princípio fundamental da democracia, mas é inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja", disse a UBC em nota.

 

Assuntos Relacionados