Morre influenciador digital Rodrigo Amendoim, informa parceiro de trabalho

A morte do influenciador foi confirmada por amigos nas redes sociais

Escrito por Redação ,
Rodrigo Amendoim
Legenda: Amendoin era conhecido por compartilhar vídeos cômicos nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador digital baiano Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Amendoim ou Mendo, morreu neste sábado (28), em um condomínio em Lauro de Freitas, na Bahia. A informação foi divulgada inicialmente pelo amigo e parceiro de trabalho dele, o também influenciador Cristian Bell, por meio de 'Stories' no Instagram.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, a corporação foi acionada para averiguar uma denúncia de disparo por arma de fogo em uma casa situada na Rua Marta Aguiar da Silva. E, ao chegarem ao local, os PMs encontraram o corpo do influenciador já sem vida. "O local foi isolado para a realização de perícia e as circunstâncias da morte serão apuradas", afirmou o órgão, mas adiantou que Amendoim tirou a própria vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, para autópsia.

Não há informações, ainda, sobre o sepultamento de Amendoim, que deixou um filho de nove meses, segundo o G1. Além de Bell, Laís Santiago, ex-namorada do influenciador, também lamentou a morte dele nas redes sociais. "Você vai estar sempre no meu coração. Eu não acredito, ainda não estou entendendo nada", escreveu ela no Instagram.

Quem era Rodrigo Amendoim?

Rodrigo Amendoim tem 1,4 milhão de seguidores no Instagram. Sua última postagem nos 'Stories' foi há 20 horas. A última foto publicada no feed foi postada no dia 10 de outubro, e nela há diversos comentários lamentando a partida do influenciador. Ele costumava publicar vídeos de sua rotina e conselhos, sobretudo amorosos, com humor.

Antes do trabalho como influenciador, ele vendia geladinhos e amendoins pelas ruas de Salvador. Numa entrevista recente a um podcast, ele disse que teve uma infância difícil. "Minha mãe me criava, mas eu também trabalhava desde muito jovem, tinha responsabilidades em casa. Com 12 anos, eu saía com uma caixa de geladinho nas costas, com 100 unidades, e tinha que voltar sem nenhum", desabafou.

Amendoim também narrou ao podcast que várias vezes na vida foi colocado para fora de casa por seus familiares.

Assuntos Relacionados