Morre Héctor Bonilla, ator de 'Chaves', aos 83 anos

Secretaria de Cultura do México detalhou que ele tinha câncer

Escrito por Redação ,
Héctor Bonilla
Legenda: Héctor Bonilla em cena de Chaves
Foto: Reprodução

O ator mexicano Héctor Bonilla, conhecido por interpretar a si mesmo em "Chaves", morreu aos 83 anos nesta sexta-feira (25). A Secretaria da Cultura do México detalhou que o artista tinha sido diagnosticado com câncer.

"Lamentamos a morte do ator mexicano Héctor Bonilla (1939-2022), de quem nos lembraremos por suas atuações em filmes emblemáticos como "Rojo Amanecer", "Viviana" e "El bulto", entre outros. Descanse em paz", detalhou o órgão oficial mexicano.

No seriado "Chaves", dava vida a um personagem que encantava as personagens femininas e deixava os homens com ciúmes. Devido à participação na vila mexicana, Héctor passou a ser conhecido no Brasil. 

Héctor Bonilla

O ator nasceu em 14 de março de 1939, Tetela de Ocampo, em Puebla, no México. Ao longo da vida, atuou em produções para teatro, cinema e televisão, tendo formação pela Escola de Artes Cênicas do Instituto Nacional de Belas Artes do México (INBA).

Veja também

Ele atuou em filmes como  María de mi corazón (1979), Amanhecer Vermelho (1989) e La leyenda de una máscara (1991).

Conforme a revista Quem, também trabalhou como dublador, dando voz a personagens como o tio Oscar e tio Felipe do filme "Viva: A Vida é uma Festa".

Assuntos Relacionados