Mãe biológica de Josué diz que pensou em permitir que filho voltasse para Sarah Poncio

A cearense explicou que a criança está tendo dificuldade para se adaptar ao lar

Escrito por Redação ,
Sarah Poncio e Josué
Legenda: A criança viveu com a mãe adotiva entre 2020 e 2021, quando retornou ao Ceará para o lar da família biológica
Foto: reprodução

A cearense Myllena Costa, mãe biológica de Josué, declarou, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, realizada nesse domingo (30), que a criança não está se adaptando ao lado da família biológica, devido à saudade que sente da mãe adotiva, Sarah Poncio, e dos irmãos.

Segundo Myllena, para o bem-estar da criança, chegou a cogitar permitir que o menino voltasse para a influenciadora digital, e que até assinaria os papéis da adoção.

"No começo, eu não cheguei a falar nada [sobre a adaptação] por que achei que Josué se adaptaria, que ele ficaria bem comigo. Mas é complicada a situação. Josué não está se adaptando. Josué chora, e pede para ir para casa. Eu com todo o cuidado, converso com muita paciência, porque ele só tem 3 anos."
Myllena Costa
Mãe biológica de Josué

Além de sentir falta da família com quem viveu no Rio de Janeiro, entre 2020 e 2021, o garoto ainda estaria apresentando febre como um sintoma emocional

"Se fosse para ele voltar de papel passado e tudo mais, eu deixaria. Só que não foi possível. Eu achei que ele se adaptaria aqui, mas ele não está se adaptando. Mas é como a Sarah falou: ela não queria tirar ele de mim, ela não queria que ele voltasse para lá [o Rio de Janeiro] e não convivesse mais comigo. Mas pela felicidade dele, deixaria, sim, ele voltar, porque não adianta eu estar feliz e ele não", disse na live. 

Devido ao mal-estar do filho, Myllena Costa explicou que entrou em contato com Sarah para informar sobre o estado de saúde, e a herdeira Poncio aumentou a quantidade de ligações com o menino, para tentar facilitar a adaptação dele na casa nova.

Veja também

Ainda na transmissão ao vivo, a jovem esclareceu que não quer dinheiro da família Poncio e é grata por tudo o que eles fizeram pelo filho.

"Nunca quis dinheiro deles, só queria um abraço de Josué. Foi tudo um mal-entendido. Sou muito grata ao cuidado que Sarah teve com Josué, por tudo o que ela fez por ele. Eu sempre reforço: 'Josué, você tem duas mamães'. Sempre mostro os Stories da Sarah, os irmãos".

Poncio diz que noticiará autoridades sobre mãe biológica

Nas redes sociais, o patriarca dos Poncios, pastor Márcio, se manifestou no mesmo dia sobre as declarações da mãe biológica de Josué e a criticou.

"Essa senhora não regula bem. Ninguém pode simplesmente dar uma criança para quem quer e retomar quando sentir vontade. Essa senhora está cometendo crime. É uma pena, pois a Sarinha estava ajudando o menino de longe. Dando moradia, auxílio-alimentação etc."
Márcio Poncio
Pastor e empresário

Na mesma postagem, o religioso disse que a família está noticiando as autoridades competentes para que venham intervir sobre Josué. "Se a lei permitir, queremos sim cuidar da criança, mas não de forma ilegal", finalizou. 

Márcio Poncio critica mãe biológica de Josué
Foto: reprodução

Em seguida, Myllena Costa comentou as falas do pastor em um novo ao vivo nas redes sociais. 

"Queria entender o motivo dele ter colocado aquilo. Eu só vim aqui para contar para você [seguidores] o que o Josué está passando. Não falei nada de mais, pelo contrário, agradeci pelo apoio. Seu Márcio, se eu lhe ofendi, ou fiz alguma coisa do tipo, me desculpe", justificou a cearense. 
Myllena Costa
Mãe biológica de Josué

Até a publicação desse material, Sarah Poncio não se manifestou sobre o caso. 

No fim de 2021, a Justiça determinou a interrupção do processo de adoção de Josué por Sarah Poncio e do ex-marido, Jonathan Couto. Tudo ocorreu depois que a mãe biológica do menino solicitou a guarda dele de volta. Desde então, o menino mora com Myllena Costa no Interior do Ceará.

Telegram 

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn

Assuntos Relacionados