Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela para hoje, terça-feira (21/9)

Confira a previsão de cada signo para esta terça-feira, 21 de setembro, com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Ontem a Lua cheia que aconteceu em Peixes pode ter nos levado a encarar alguma situação ou sentimento desafiador ao longo do dia.

Essa lunação nos influencia durante toda a semana e evidencia a intensidade das nossas emoções, o que pode causar atitudes impulsivas. Isso não significa que serão dias ruins, mas apenas que estamos mais introspectivos e sensíveis.

A Lua cheia em Peixes intensifica a nossa intuição e faz com que tenhamos percepções diferentes das anteriores. Ou seja, temos a oportunidade de compreender as situações que vivenciamos por um outro ponto de vista.

Por isso, é muito importante não tentar reprimir nossas emoções, mas também é necessário saber que nem tudo o que pensamos é uma verdade absoluta. Precisamos ter cuidado para não acabar nos vitimizando ou fazendo tempestade em copo d’água.

Aquário

Apesar do carinho e afeto extras que são despertados por essa Lua, o drama causado pelo excesso de emotividade também pode ser um dos efeitos sentidos nos próximos dias. Como os nativos de Aquário não costumam encarar seus sentimentos com tanta facilidade, é preciso ter cuidado para não acabar ficando estressado demais e descontar isso nas pessoas ao seu redor.

Capricórnio

A Lua cheia em Peixes tende a fazer com que você se sinta mais vulnerável às situações que estão acontecendo ao seu redor e, por isso, você pode tomar como pessoal alguma atitude de outra pessoa. Tenha cuidado para não levar tudo muito a sério, já que os sentimentos estão mais intensos nesse momento. É importante entender o que está se passando internamente antes de se expressar.

Escorpião

Plutão, seu planeta regente, está formando um ângulo desarmônico que tende a despertar certos diálogos desconfortáveis, do tipo que sai do rumo esperado. Você tende a se surpreender com alguma revelação que vier à tona e deve ter cuidado com a forma que reage a isso. Lembre-se de não generalizar as coisas por um fato isolado.

Câncer

A Lua cheia em Peixes que marca o início dessa semana tende a deixar os cancerianos mais sensíveis do que o normal, já que Peixes é um signo de água assim como o seu. Apesar do carinho e afeto extras que são despertados por essa Lua, o drama causado pelo excesso de emotividade também pode ser um dos efeitos sentidos nos próximos dias.

Gêmeos

Aproveite o romantismo despertado pela Lua em Peixes para se expressar ou ter momentos agradáveis com a pessoa que você se relaciona ou está interessado(a). A intensidade emocional despertada nesse momento pode fazer com que você tenha reações explosivas quando se sentir chateado(a). Tenha cuidado para que isso não cause consequências negativas, principalmente no trabalho.

Leão

O início da semana é marcado pela Lua cheia em Peixes, que te ajuda a aflorar o seu lado romântico. Você pode aproveitar para se declarar para a pessoa que você ama ou para aquela que está interessado(a). Porém, como as energias piscianas intensificam os sentimentos, você precisará ter cuidado para não criar expectativas demais e acabar se decepcionando e reagindo mal a isso.

Sagitário

A Lua cheia em Peixes faz com que você se sinta mais esperançoso(a), além de ativar a sua intuição e criatividade. Você pode aproveitar os próximos dias para praticar ou iniciar um hobbie que envolva a produção de algo, como um desenho ou uma refeição. Tudo que for feito na companhia de pessoas amadas nesses próximos dias tende a ter resultados construtivos para o relacionamento de vocês.

Libra

Durante essa semana, o Sol estará se aproximando de Libra até ingressar definitivamente neste signo na quarta-feira (22). O astro-rei neste posicionamento faz com que você se sinta mais animado e autoconfiante. Porém, enquanto isso não acontece, o trânsito da Lua nesta semana intensifica os seus sentimentos e pode gerar atitudes impulsivas.

Peixes

A fase lunar que inaugura essa semana faz com que seus sentimentos sejam percebidos de forma mais intensa. Isso pode ser benéfico porque te deixa mais carinhoso(a) e disposto(a) a agradar quem você ama. O lado perigoso dessa lunação, somada a alguns aspectos tensos que estarão se formando nos próximos dias, pode causar discussões provocadas pela sensibilidade excessiva.

Virgem

Aproveite o romantismo despertado pela Lua em Peixes para ter momentos agradáveis com a pessoa que você se relaciona ou está interessado(a). Para os solteiros, vale aproveitar sua própria companhia, pedir uma comida gostosa e fazer algo para o autocuidado. O trígono que está se formando entre Mercúrio em Libra e Júpiter em Aquário no começo desta semana impulsiona um bom momento no trabalho.

Touro

O começo da semana tende a ser mais romântico, porque a Lua cheia em Peixes te deixa mais carinhoso(a) e disposto(a) a agradar quem você ama. O lado perigoso dessa lunação, somada a alguns aspectos tensos que estarão se formando nos próximos dias, pode causar discussões provocadas pela sensibilidade excessiva.

Áries

A fase lunar que inaugura essa semana faz com que seus sentimentos sejam percebidos de forma mais intensa. Isso pode ser benéfico porque te deixa mais romântico e disponível para dialogar, mas também pode te levar a tomar atitudes desmedidas por impulso. É importante ter cuidado para não perder a razão, deixando a emoção falar mais forte.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.