Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela para hoje, quarta-feira (5/5)

Confira a previsão dos signos para esta quarta-feira, 5 de maio.

Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela
Legenda: Horóscopo do dia: descubra o que seu signo revela
Foto: Shutterstock

Nessa madrugada a Lua ingressou em Peixes, que é um signo relacionado à nossa força inconsciente. É possível que a insônia tenha atrapalhado o seu descanso, devido ao alto fluxo de pensamentos que te deixam ansioso.

Outra possibilidade é que você tenha sonhos intensos essa noite, porque essa é a forma mais direta de expressão do inconsciente, o qual tem sua força evidenciada pela influência de Peixes.

Esse posicionamento da Lua nos deixa extremamente sensíveis, intuitivos e inspirados, o que tem forte potência destrutiva e construtiva, dependendo da maneira como lidamos com isso.

Essas energias, quando direcionadas de forma positiva, são facilitadoras para se conectar consigo mesmo e com a sua espiritualidade.

Por outro lado, como estamos vivendo um momento de transformações internas, devido ao movimento retrógrado de Plutão que se iniciou na semana passada, a presença da Lua em Peixes pode nos deixar mais emotivos e vitimistas e devemos ter cuidado, principalmente, para não cedermos ao escapismo, ou seja, a tendência de buscar conforto em algo que não é benéfico, como uma forma de fugir da realidade.

Veja o seu signo de hoje (5/5)

Áries

A presença da Lua em Peixes desperta sentimentos intensos, os quais podem te levar a ter reações exageradas. Tenha cuidado para não magoar as pessoas ao seu redor com a forma que você se expressa, lembrando que nem tudo ocorre da forma como você deseja e é necessário saber lidar com isso sem estressar-se demais.

Touro

Os nativos de Touro podem se sentir incomodados com o posicionamento atual da Lua, porque amplifica seus sentimentos. Dessa forma, você se sente mais vulnerável e pode dar importância demais para situações que seriam relevadas em outro dia. Saiba discernir o que vale o seu gasto de energia.

Gêmeos

A inconstância é uma característica dos geminianos que pode causar problemas, principalmente em se tratando dos seus relacionamentos afetivos. O posicionamento da Lua em Peixes pode te deixar confuso emocionalmente e é importante saber que esse não é um bom momento para tomar decisões.

Câncer

Os nativos de Câncer ficam ainda mais sensíveis com a influência pisciana e, por esse motivo, é necessário tomar cuidado para não levar tudo para o lado pessoal. Além disso, você deve se lembrar que dialogar em momentos de estresse pode não ser uma boa opção, porque acaba transformando situações simples em problemas.

Leão

O trígono que está se formando entre Júpiter e Vênus (seu planeta regente) hoje faz com que você sinta necessidade em harmonizar aquilo que está se passando internamente. O posicionamento atual da Lua te auxilia a compreender melhor seus sentimentos e também a expressá-los, o que facilita esse processo.

Virgem

Os virginianos não têm facilidade para expressar suas emoções e, como o posicionamento da Lua em Peixes amplifica o que você está sentindo, é necessário ter cuidado para não descontar isso nas pessoas que convivem com você. Saiba que o diálogo é um ponto fundamental para desenvolver relacionamentos saudáveis.

Libra

O trígono que está se formando entre Júpiter e Vênus (seu planeta regente) hoje faz com que você sinta necessidade em harmonizar aquilo que está se passando internamente. O posicionamento atual da Lua te auxilia a compreender melhor seus sentimentos e também a expressá-los, o que facilita esse processo.

Escorpião

Os escorpianos competem com os nativos de Peixes no quesito intensidade e, por isso, a presença da Lua nesse último signo pode ser desafiadora. Saiba refletir sobre suas emoções antes de expressá-las, porque você pode estar ser acometido por sentimentos passageiros que geram discussões desnecessárias.

Sagitário

As energias piscianas amplificam suas emoções, o que pode ser um pouco incômodo, mas é importante para que você se entenda melhor. Esse é um bom momento para expressar seu carinho para pessoas amadas, além de ser interessante dedicar-se a dialogar sobre o que está te incomodando, para conciliar a situação.

Capricórnio

Para os capricornianos, o posicionamento da Lua em Peixes pode parecer um pouco ameaçador, porque coloca em evidência aquilo que você está sentindo. A vulnerabilidade pode te deixar irritado, mas é importante compreender seus sentimentos para poder expressá-los de forma mais clara.

Aquário

Os aquarianos se sentem incomodados com as energias piscianas, que colocam em evidência a sua incapacidade de controlar suas emoções. Apesar disso, a presença da Lua em Peixes pode ser benéfica para que você perceba o que está sentindo de forma mais clara, caso não tente reprimir esses sentimentos.

Peixes

Os piscianos ficam mais românticos e (ainda mais) sensíveis quando a Lua se encontra no seu signo. Esse posicionamento é interessante para se conectar às pessoas com quem você se relaciona de forma profunda e verdadeira, e também para dedicar-se à sua espiritualidade a ao autoconhecimento.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.