Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin enfrenta câncer nos olhos; pais alertam para cuidados

Em postagem nas redes sociais neste sábado (29), o casal contou que Lua enfrenta a doença desde outubro ano passado

Escrito por Redação ,
Tiago Leifert
Legenda: Lua foi diagnosticada com retinoblastoma, tumor maligno originário das células da retina.
Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Tiago Leifert e sua mulher, Daiana Garbin, anunciaram que Lua, filha do casal, está com um tipo raro de câncer nos olhos, o retinoblastoma, tumor maligno originário das células da retina, que é a parte do olho responsável pela visão. Geralmente ocorre antes dos 5 anos de idade.

Em postagem nas redes sociais neste sábado (29), o casal contou que Lua enfrenta a doença desde outubro ano passado.

muito difícil descobrir esse câncer, a criança não consegue explicar que não está enxergando. Tivemos sorte de descobrir, nunca imaginamos que isso pudesse acontecer, até que Tiago reparou um movimento estranho e irregular no olhinho da Lua", revelou Daiana.

Confira depoimento do casal

A esposa de Tiago Leifert conta que, embora ainda não tivesse reparado, depois percebeu também um reflexo branco nos dois olhos da filha. O casal resolveu levar Lua ao oftalmologista, quando a doença foi diagnosticada, há 4 meses.

Quimioterapia

Lua já passou por quatro quimioterapias e está enxergando bem pelo olho esquerdo, mas com dificuldade no direito. Tiago tranquilizou os fãs, afirmando que Lua está bem, sem efeitos colaterais graves do tratamento.

Discreto, o jornalista revela que pensou muitas vezes antes de falar para o público, por conselhos de amigos e da família, mas que mudou de opinião para alertar outros pais sobre a doença. O apresentador ainda conta que descobriram o câncer de Lua quando ele já estava em grau máximo

Alertou, ainda, sobre a importância do diagnóstico precoce. Pediu para que, se os pais notarem movimentos irregulares no olho da criança, levem imediatamente ao médico.

Artistas demonstram apoio a Lua

Nas redes sociais, vários artistas prestaram solidariedade ao momento difícil da família. O apresentador Marcos Mion deu apoio ao amigo. "Irmão, já deu tudo certo! Desde a primeira vez que falamos, você me mostrou uma fé inabalável na cura. Amo você", escreveu.

Ronaldo Fenômeno também desejou força ao casal. "Obrigado por compartilhar, vocês vão vencer essa batalha e ajudar milhares de famílias", disse.

"Força! Vocês vão vencer essa! Obrigado por compartilhar e nos alertar", agradeceu o dj Alok, pai de duas crianças.

A médica e ex-BBB Marcela Mcgowan também agradeceu pelo alerta do casal."Ti e Dai, muita força pra vocês encararem esse momento! Mas, acima de tudo, obrigada pela conscientização que trouxeram no vídeo, por abrirem algo tão difícil em prol de ajudar outras famílias".

Otaviano Costa também comentou na publicação. "Todo nosso amor que cura para vocês. Força, positividade e fé", desejou. 

Tici Pinheiro parabenizou a coragem de Tiago e Daiana. "A Lua é muito sortuda por ter pais como vocês. Rezando por ela", escreveu.

Assuntos Relacionados