Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados com Covid-19

Nora dos atores pediu orações pela recuperação: "essa doença é traiçoeira", afirmou

Escrito por Diário do Nordeste e Folhapress,

Zoeira
Legenda: Os atores são casados há quase 60 anos
Foto: Globo / Joao Miguel Junior

O ator Tarcísio Meira, 85, e a atriz Glória Menezes, de 86, foram internados em hospital de São Paulo, após diagnóstico de Covid-19, nesta sexta-feira (6). As informações foram confirmadas pela nora do casal, a publicitária Mocita Fagundes, em publicação nas redes sociais neste sábado (7). 

Segundo a assessoria dos atores, Tarcísio Meira precisou ser entubado e Glória Menezes está com leves sintomas. Ambos permanecerão no hospital Albert Einstein em quarentena para recuperação.

tarcisio filho beija o rosto da mãe, glória menezes; mocita fagundes beija o rosto do sogro, tarcísio meira
Legenda: A publicitária compartilhou foto com o marido e o casal de sogros
Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Mocita Fagundes, os sogros "estavam isolados e num descuido foram contaminados". Mocita é casada com o ator Tarcísio Filho. Ela afirmou que o marido testou negativo para Covid-19.

"Essa doença é traiçoeira. Mas estamos muito fortalecidos, cheios de amor e muita esperança em tê-los em casa daqui a pouquinho. Por enquanto peço que se unam a nós nessa corrente de orações e energias positivas"
Mocita Fagundes
Publicitária e nora de Glória e Tarcísio

Carreira de Tarcísio Meira

Tarcísio Meira é famoso por papéis marcantes em novelas da TV Globo, como em Guerra dos Sexos (1983/1984), O Rei do Gado (1996/1997) e o Beijo do Vampiro (2002). 

O trabalho do ator foi em Orgulho e Paixão (2018) como o Lorde Williamson. No entanto, Meira teve de deixar a novela quatro meses antes do término por conta de uma infecção pulmonar

Vacinados

O casal tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em fevereiro no município de Porto Feliz, em São Paulo. Já a segunda dose foi aplicada em março. 

Tarcísio Meira e Glória Menezes sendo vacinados
Legenda: Atores estão casados há mais 60 anos e vivem no interior de SP, onde se vacinaram
Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Feliz

De acordo com informações do portal Uol, confirmadas com a Prefeitura de Porto Feliz, o casal se vacinou na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila América.

Morte "assusta", disse o ator

No fim de 2019, após ficar 11 dias internado por conta de uma pneumonia, Tarcísio Meira fez um desabafo ao falar sobre a morte:

"Me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos", comentou ele. "A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas", completou.

Na ocasião, ele lamentou estar fora da TV. "Os autores não acreditam que existam velhos na família brasileira, nem que eles tenham papel relevante. Sabe como é, são jovens autores, que se preocupam com os jovens. O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória", 

Encerramento de contrato 

Em 2020, Tarcísio e Glória tiveram contrato encerrado com a Rede Globo, após mais de 50 anos de vínculo com a emissora. O encerramento se deu pelo corte de gastos implementado pela redução das receitas publicitárias do canal. 

O encerramento, entretanto, não impede que os atores voltem em projetos pontuais da emissora, o contrato seria apenas por trabalho realizado. Em nota na época, a Globo havia afirmado que o casal "têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas".