Glória Menezes e Tarcísio Meira têm contrato encerrado com a Globo após 53 anos

O casal é mais um da leva de artistas que tiveram conclusão de vínculo fixo com a emissora

Legenda: Um dos casais mais famosos da TV tinha vínculo fixo por mais de 50 anos com a emissora
Foto: Reprodução / Instagram

Mais dois artistas tiveram contratos encerrados com a Rede Globo neste ano, os atores Glória Menezes e Tarcísio Meira, que tinham vínculo há 53 anos com a emissora, conforme a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Assim como já vinha acontecendo com outros funcionários fixos, o encerramento se dá pelo corte de gastos implementado pela redução das receitas publicitárias do canal. 

O encerramento, entretanto, não impede que os atores voltem em projetos pontuais da emissora, o contrato seria apenas por trabalho realizado. Em nota, a Globo afirmou que o casal "têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas". 

"Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos", acrescentou na nota. 

Atualmente, Glória, de 85 anos, está no ar na reprise de Totalmente Demais (2015) como Stelinha, a mãe de Arthur, interpretado por Fabio Assunção.

Enquanto Tarcísio, de 84 anos, teve o último trabalho em Orgulho e Paixão (2018) como o Lorde Williamson. O ator, no entanto, precisou deixar a novela quatro meses antes do término por conta de uma infecção pulmonar. 

Além do casal, artistas como Renato Aragão, Vera Fischer, Miguel Falabella, Zeca Camargo e José de Abreu tiveram seus vínculos fixos encerrados

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?