Atores Glória Menezes e Tarcísio Meira tomam vacina contra a Covid-19

Imunização do casal de atores globais ocorreu no dia 15 de fevereiro

Escrito por Redação,

Zoeira
Tarcísio Meira e Glória Menezes sendo vacinados
Legenda: Atores estão casados há mais 60 anos e vivem no interior de SP, onde se vacinaram
Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Feliz

Tarcísio Meira, 85 anos, e Glória Menezes, 86, tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de Porto Feliz, em São Paulo. A imunização do casal de atores globais ocorreu no dia 15 de fevereiro, porém só foi divulgada nesta quarta-feira (24).

De acordo com informações do portal Uol, confirmadas com a Prefeitura de Porto Feliz, o casal idoso se vacinou na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila América. A dupla é casada há mais de 60 anos. 

Os atores se juntam a uma lista de outros nomes famosos da televisão e da música brasileira que também se vacinaram. 

Famosos vacinados

O médico Drauzio Varella, de 77 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 15 de fevereiro. O cartunista Mauricio de Sousa, 85, foi vacinado na sexta-feira (12) em São Paulo. O criador da Turma da Mônica comemorou o fato nas redes sociais.

Também já receberam a primeira dose o humorista Renato Aragão, 86, e Silvio Santos, 90, que foi vacinado na quarta-feira (10). A informação foi divulgada por Rebeca Abravanel, uma das filhas dele, nas redes sociais.

"Vacinado!!!!!!!!!! Agradecendo muito a Deus por esse momento!", escreveu ela na legenda da foto, que mostra o apresentador junto a enfermeiras em um posto de vacinação. A publicação recebeu diversos comentários, inclusive de familiares. "Graças a Deus", disse Silvia Abravanel, outra das filhas. O jogador Alexandre Pato, marido de Rebeca, escreveu: "Que demais!!!".

Na terça-feira (9), foi a vez de Stenio Garcia tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele foi imunizado dentro do carro em um posto de drive-thru no Rio de Janeiro. O momento foi registrado em vídeo por sua mulher, Marilene Saad, e compartilhado nos stories do Instagram.

'O dia mais aguardado'

Também no dia 9 de fevereiro, ator Ary Fontoura, 88, tomou a dose da imunização contra a Covid-19, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele compartilhou um vídeo nas redes sociais tomando a vacina dentro do carro.

Fora do veículo, Fontoura comemorou que chegou a hora de tomar a vacina tão aguardada e defendeu a imunização dizendo: "Vacina sim". A mesma frase escrita na camiseta que usava. "O dia mais aguardado! Feliz, emocionado, esperançoso? Nem sei, tanta coisa junto. Boa terça a todos! Viva a ciência, Butantã e Fiocruz", escreveu em seu perfil no Instagram seguido por 2,4 milhões de pessoas.

 No dia 6 deste mês, a atriz Fernanda Montenegro, 91, se vacinou contra a doença no Rio de Janeiro. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos",

Também em 6 de fevereiro, a atriz Laura Cardoso, 93, apareceu em uma foto que viralizou na web exibindo a carteirinha após ser imunizada no Rio de Janeiro. A artista disse que estava aliviada e que pretendia seguir orientações de autoridades médicas para continuar saudável.

"Voltar para casa, continuar a vida mais segura - apesar de ser a primeira dose - e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede", disse Cardoso ao Gshow. Após receber a primeira dose da vacina, a atriz fez um apelo para que as pessoas se cuidem nesse momento. "Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!"

'A ciência venceu'

Na sexta-feira (5), o ator Lima Duarte, 90, foi vacinado em Indaiatuba, cidade onde mora no interior de São Paulo. Ele aproveitou a vacinação em sistema de drive-thru e postou o registro em seu Instagram com belo texto.

"Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu!", disse, brindando à esperança.

'Negacionismo e desinformação'

Em 5 de fevereiro, a cantora Elza Soares, 90, tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, segurando a bandeira do Brasil.

"Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação", escreveu a cantora, em seu perfil no Instagram.