Atriz Fernanda Montenegro é vacinada contra a Covid-19; veja

A artista fez publicação nas redes sociais agradecendo a possibilidade de imunização

Escrito por Redação ,
Legenda: A atriz, que tem 91 anos, preenche os requisitos do grupo prioritário do plano de vacinação contra a Covid-19 no Brasil
Foto: Globo/ Andrucha Waddington

A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, entrou para a lista de idosos vacinados contra a Covid-19 em todo o Brasil. A imunização da artista foi registrada e publicada na manhã deste sábado (6) pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Nas imagens divulgadas no perfil oficial da atriz no Instagram, Fernanda toma a dose, além de escrever agradecimento pelos esforços feitos no campo científico. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", disse a artista.

Também na rede social, Paes comentou sobre o momento. "E ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né! Vida longa para ela!", relatou.

Artistas idosos

Além de Fernanda, outros artistas também receberam a primeira dose da vacina contra a doença causada pelo coronavírus. Lima Duarte e Elza Soares, por exemplo, foram alguns deles. 

O ator de 90 anos, inclusive, também fez agradecimento emocionado nas redes sociais. "Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu!", escreveu em parte da publicação.

Foto: reprodução/Instagram

Assuntos Relacionados