Lenine se apresenta hoje em show gratuito na Praia de Iracema

Uma das atrações do projeto Férias na PI, o cantor pernambucano promete relembrar sucessos e apresentar novamente o álbum "Em trânsito". Festival traz outras apresentações abertas ao público

Escrito por Rômulo Costa , verso@verdesmares.com.br

Em seu novo projeto, Lenine se permitiu às dúvidas. Arriscou apresentar as composições pros parceiros de banda sem o violão como um convite para interferências. O entorno, com suas disputas sociais e políticas dos últimos anos, também alcançou o álbum "Em trânsito", que ele apresenta na tarde deste sábado (18) na Praia de Iracema. O show é gratuito e integra a programação do projeto Férias na PI.

Essa é a segunda vez que o cantor traz o show para Fortaleza. A primeira apresentação foi no Cineteatro São Luiz, em julho do ano passado. Para Lenine, o convite é uma oportunidade de atualizar o show. "O público pode esperar um repertório mais power, pesado. Será uma grande festa explosiva com todos os sucessos da minha carreira", antecipa em entrevista ao Verso.

O show é também uma celebração das parcerias construídas ao longo dos anos com os companheiros de banda, entre eles o baterista Pantico Rocha, que é de Fortaleza, e acompanha o cantor há quase 30 anos.

"Fui descobrindo essas pessoas ao longo da minha trajetória. O Pantico é um desses que estão comigo há muitos anos e isso diz muito para mim. Esse apego, esse carinho faz parte do meu trabalho, que tem essa índole coletiva. No caso do 'Em trânsito', isso foi levado às últimas consequências", diz.

Com palco montado na Praia do Lido, também conhecida como Praia dos Crush, Lenine é uma das atrações do festival que também recebe os shows de Duda Beat e Daniel Groove. Veterano na música brasileira, autor e intérprete de música como "Hoje eu quero sair só" e "Chão", Lenine se considera conectado com o que os novos cantores vêm produzindo no País. Para ele, a apresentação de hoje também será um momento de se relacionar com as outras atrações do projeto.

No caso de Duda Beat, que é também de Recife, a relação já é mais consolidada. "Conheci a Duda, por exemplo, nos processos dos shows, quando ela ainda nem tinha lançado trabalhos. Adoro o que ela faz", comenta.

Fertinha

Com programação que se estende por todos os fins de semana de janeiro em Fortaleza, o projeto Férias na PI também promete levar o público para as areias da Praia de Iracema amanhã (20). Entre os destaques do domingo, está a apresentação do coletivo Fertinha, que convida Tulipa Ruiz para discotecar na Ponte Velha, localizada na região da comunidade Poço da Draga.

Esta será a primeira vez que o coletivo recebe um nome nacional para se inserir no projeto. Para Darwin Marinho, um dos DJs do grupo, o momento é de expectativa tanto pelo cenário em que a festa acontece quanto pela recepção de uma "nova DJ".

"A gente sabe que ela curte muito groove, muita música black, e mistura isso com outras referências. Isso casa bem com a Fertinha e queremos ver o resultado dessa união", aguarda.

Assuntos Relacionados